Tamanho do texto

Goleiro do Paraguai teve atuação de destaque durante a partida e defendeu pênalti batido por Thiago Silva nas cobranças

A imprensa eletrônica argentina atribui neste domingo ao goleiro Justo Villar a classificação do Paraguai às semifinais da Copa América por causa de sua "impressionante" atuação contra o Brasil na cidade de La Plata.

"Villar, figura monumental, foi o grande herói do dia", afirma o jornal esportivo "Olé". "Tanto uma quanto outra equipe sabiam nos últimos minutos que sua sorte dependeria dos pênaltis. E ali resolveu melhor a equipe de Gerardo Martino, ajudado pela má pontaria de seu rival que não acertou nenhuma de quatro cobranças", acrescenta.

"O Brasil bateu de frente contra um Villar incrível", anuncia o "Clarín" em seu site. "O goleiro paraguaio teve uma atuação impressionante para manter o placar em 0 a 0", acrescenta. "Insólito: Brasil perde nos pênaltis e fica fora da Copa América", é a manchete de "La Nación".

"Os pênaltis sentenciaram a sorte do Brasil, que merecia outro final. Embora custe a acreditar, na definição, insolitamente, desperdiçaram absolutamente todas suas cobranças", afirma.

Justo Villar defende cobrança de pênalti de Thiago Silva. Brasil perdeu mais três pênaltis
AP
Justo Villar defende cobrança de pênalti de Thiago Silva. Brasil perdeu mais três pênaltis

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.