Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Michel Bastos perde pênalti, Apoel bate o Lyon e avança às quartas

Lyon para novamente nas oitavas de final da Liga e vê surpresa cipriota fazer história nesta quarta-feira

Gazeta |

EFE
O brasileiro Ederson do Lyon tenta bicicleta contra o Apoel
Com dificuldades, o Apoel conseguiu garantir sua vaga nas quartas de final e o prosseguimento de sua campanha histórica na Liga dos Campeões. Após vencer o Lyon por 1 a 0 no tempo normal, o time cipriota conseguiu, nos pênaltis, a classificação, atuando em casa.

Leia mais: Com cinco de Messi, Barcelona humilha Leverkusen e avança na Liga

Após ser derrotado na França por 1 a 0, o Apoel conseguiu seu gol logo aos oito minutos de jogo, graças ao brasileiro Manduca. Perigoso nos contra-ataques, o time mandante passou a tentar apenas conter o ímpeto do Lyon, que buscava sua segunda classificação às quartas de final da Liga dos Campeões nas últimas três temporadas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com o placar da partida de ida repetido, os times foram para a prorrogação. No tempo extra, os franceses decidiram pressionar, mas não conseguiram ser efetivos. O Apoel, que apostava especialmente em Aílton, após a expulsão de Manduca no segundo tempo da prorrogação, sofreu com o cansaço de seu camisa 8, que pouco produziu.

Confira ainda: Arsenal fica perto de milagre, mas Milan perde "só" de 3 e avança

Desta forma, nos pênaltis, o Apoel não perdeu nenhuma das quatro penalidades e viu o goleiro Chiotis se destacar. Após demonstrar insegurança durante os 120 minutos, o goleiro do time da casa foi o herói da classificação ao defender dois pênaltis do Lyon - um deles de Michel Bastos -, e assegurar a classificação.

Com isso, o Apoel segue sua campanha histórica: após tornar-se o primeiro time do Chipre a disputar as oitavas de final da Champions League, o time agora é o único de seu país a conquistar uma vaga nas quartas de final do torneio continental.

AFP
Jogadores do Apoel comemoram vaga para as quartas da Liga

 

Leia tudo sobre: apoelliga dos campeões 2012lyonfrançafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG