Atacante do Manchester United foi decisivo na vitória por 5 a 0 sobre El Salvador. Costa Rica superou Cuba pelo mesmo placar

selo

As seleções do México e da Costa Rica mostraram força e abriram a disputa da Copa Ouro da Concacaf com goleadas por 5 a 0 sobre El Salvador e Cuba, respectivamente, na noite de domingo, no Cowboy Stadium, na Cidade de Arlington, nos Estados Unidos. Assim, ambas lideram o Grupo A do torneio continental, com três pontos e saldo de cinco gols.

Javier "Chicharito" Hernández , principal astro do México e grande atração da Copa Ouro, confirmou a sua fama de artilheiro após uma excelente temporada no Manchester United e marcou três gols na vitória por 5 a 0 sobre El Salvador. Os gols foram feitos aos 15, 22 e 48 minutos do segundo tempo.

A equipe de José Manuel de la Torre, que dirige o México em sua primeira competição oficial, também fez outros dois gols na segunda etapa, com Efraín Juárez, atualmente no Celtic, da Escócia, aos 10 minutos, e de Aldo de Nigris, aos 13.

Mais cedo, a Costa Rica superou Cuba por 5 a 0. Marco Ureña fez dois gols, aos sete minutos do primeiro tempo e no primeiro minuto da segunda etapa. Os outros gols costarriquenhos foram marcados por Álvaro Saborío, aos 41 minutos do primeiro tempo, Heiner Mora, aos dois minutos do segundo tempo, e Joel Campbell, aos 26 minutos do segundo tempo.

O Grupo A da Copa Ouro prossegue na próxima quinta-feira com as partidas Costa Rica x El Salvador e Cuba x México no Bank of America Stadium, na cidade de Charlotte. Os costarriquenhos e mexicanos sw classificam antecipadamente às quartas de final da competição em caso de vitória.

A Copa Ouro prossegue nesta segunda-feira com o início do Grupo B. No Home Depot Center, na cidade de Carson, a Jamaica duela com Granada e Honduras enfrenta a seleção da Guatemala.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.