Tamanho do texto

Destaque da partida foi o atacante Javier "Chicharito" Hernández, do Manchester United, com dois gols

O México goleou Cuba por 5 a 0, em jogo encerrado no início da madrugada desta sexta-feira, em Charlotte, nos Estados Unidos, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Ouro da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). Com o resultado, o país ficou na liderança isolada do grupo A do torneio, com seis pontos, dois à frente da vice-líder Costa Rica, que empatou por 1 a 1 com El Salvador no outro confronto válido pela segunda rodada da chave.

Giovani dos Santos e Javier "Chicharito" Hernández , com dois gols cada um, foram os destaques da vitória da seleção mexicana, que ainda marcou com De Nigris. A vitória eliminou os cubanos, que não somaram pontos em dois jogos, enquanto El Salvador está na terceira colocação do grupo A, com um ponto.

No próximo domingo, o México defenderá a liderança contra Costa Rica, enquanto El Salvador jogará contra Cuba no outro confronto que fechará a chave.

Curiosamente, o México também goleou por 5 a 0 em seu jogo de estreia, diante de El Salvador, contra quem Hernández fez três gols, enquanto os costarriquenhos aplicaram o mesmo placar elástico sobre os cubanos na primeira rodada.

A Copa Ouro, que dará ao seu campeão uma vaga na Copa das Confederações de 2013, seguirá nesta sexta-feira com mais dois jogos, válidos pela segunda rodada do grupo B. A Jamaica enfrentará a Guatemala, enquanto Granada irá encarar Honduras. No sábado, pelo grupo C, o Canadá medirá forças com Guadalupe, enquanto os Estados Unidos terão pela frente o Panamá.