Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Meteorologia e arbitragem pesam no derbi do Paraná

Chuva ajudou Paraná a equilibrar o jogo contra o Coritiba, que teve dois expulsos por Héber Roberto Lopes

Altair Santos, iG Curitiba |

Nunca um empate teve tanto sabor de vitória para uma equipe do que o conseguido pelo Paraná Clube, na tarde deste domingo, no clássico contra o Coritiba. O time entrou em campo tachado de zebra, mas fez da meteorologia seu “12º jogador”. Choveu forte durante o jogo e o gramado da Vila Capanema dificultou as ações do Coritiba, que é um time leve e joga à base da velocidade. Com o campo molhado, a marcação do Paraná ficou facilitada. Os jogadores atribuíram o 1 x 1 também ao espírito de luta da equipe. “Tivemos vergonha na cara”, disse o lateral-direito Paulo Henrique.

Outro fator que favoreceu o time mandante foi o inexplicável nervosismo do Coritiba, o que resultou nas expulsões do zagueiro Jeci e do meio-campista Rafinha. Com nove em campo, o time deixou a partida comemorando o resultado. “Foi um resultado bom diante das circunstâncias do jogo. Tivemos dois expulsos e o time deles dificultou muito nossa movimentação, ajudado pela chuva”, avaliou o zagueiro Pereira. Já o técnico Marcelo Oliveira criticou levemente o árbitro Fifa Héber Roberto Lopes. “Não quero especular sobre arbitragem, mas ele foi muito rigoroso conosco”, disse.

Do lado do Paraná, o técnico Roberto Cavalo considerou que seu time teve dois comportamentos durante a partida. Na primeira etapa, segundo ele, a equipe respeitou demais o Coritiba e ficou à mercê de sofrer muitos gols - virou 1 x 0 para o adversário. Na etapa final, mais calmo, o Paraná igualou o jogo. “Ele viram que dava para jogar de igual para igual e não se intimidaram no segundo tempo. Também procurei consolidar mais nosso território no meio-campo, o que foi fundamental para esse resultado que nos dá força para seguir trabalhando”, afirmou.

Paraná e Coritiba voltam a jogar no meio de semana. O Paraná visita o Roma Apucarana, na quarta-feira, enquanto na quinta o Coritiba recebe o Cascavel.

Leia tudo sobre: CoritibaParanáCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG