Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Metade da área externa do Mineirão já foi demolida para a Copa

Local servirá para abrigar uma esplanada multiuso, além do novo estacionamento coberto do estádio

iG São Paulo |

As reformas no Estádio do Mineirão continuam em ritmo acelerado. Enquanto em São Paulo prossegue a indefinição sobre o início das obras do Fielzão e também sobre qual estádio paulista poderá receber as partidas da Copa das Confederações , em 2013, em Belo Horizonte as obras continuam aceleradas. Dentro do estádio, já foram derrubados a antiga geral, a arquibancada inferior, lojas, escritórios e bares, num total de 95% de área demolida. Externamente, as obras já chegaram aos 50%, no espçao onde será construída uma esplanada multiuso, que irá circundar o estádio.

“Os trabalhos de demolição e fundação demandam um bom tempo para execução. Quando entrarmos na modernização propriamente dita todos vão se surpreender com a rapidez da evolução”, explica Ricardo Barra, diretor presidente da Minas Arena.

Divulgação
Boa parte da área interna do Mineirão já foi demolida. Previsão é que o estádio fique pronto em 2012

Um total de 300 operários trabalham atualmente nas obras das reformas do Mineirão. Está previsto para o começo de 2012 que este número chegue a 2.000 funcionários. “O Mineirão será o primeiro estádio pronto para a Copa. Faremos a reinauguração no dia 31 de dezembro de 2012 e isso vai nos credenciar a ter papel importante na Copa das Confederações, em 2013”, conclui o secretário Extraordinário da Copa, Sergio Barroso.

Leia tudo sobre: Copa 2014Mineirão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG