Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Messi, Neymar, Sanchez. Veja time dos mais caros da Copa América

Com defesa brasileira e meio-campo argentino, seleção dos jogadores mais valiosos do torneio custa 432 milhões de euros

iG São Paulo |

Uma competição com o melhor jogador do mundo já tem seus atrativos por si própria, mas quando reúne ainda o principal jogador da última edição da Copa Libertadores, o atual Bola de Ouro da Copa do Mundo e algumas das principais promessas do futebol mundial, torna-se ainda mais interessante. A Copa América 2011 traz alguns dos jogadores mais desejados do mundo do futebol aos campos da Argentina neste mês de julho.

Messi, Neymar e Forlán prometem ser as principais estrelas do torneio, mas o time de astros da competição continental tem muitos outros valores, cobiçados pelos principais times da Europa e que mostraram seu potencial dentro dos gramados e no mercado de transferências.

Caso uma equipe resolvesse contratar com os jogadores mais caros da Copa América 2011, teria de desembolsar nada menos do que 432 milhões de euros.

Entre as estrelas do torneio sul-americano está o chileno Alexis Sanchez, atualmente na Udinese, que despertou recentemente o interesse do Barcelona por seu futebol. O jogador se destacou em sua equipe durante o último Campeonato Italiano e ajudou sua equipe a arrancar uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O presidente da Udinese já estipulou um valor para quem quiser tirar a promessa do clube: 50 milhões de euros.

Outros jogadores que apesar da pouca idade já aparecem como grandes nomes são os brasileiros Thiago Silva e David Luiz, do Milan e Chelsea, respectivamente. Zagueiros atuam como titulares de suas equipes e possuem alto valor no mercado europeu por sua habilidade para defender e versatilidade para chegar ao ataque.

Ainda fora dos "grandes europeus", mas a caminho de chegarem lá, estão Neymar e Agüero. Brasileiro e argentino custam 45 milhões de euros e são as grandes prioridades do Real Madrid para a próxima temporada.

Apesar da valorização dos jovens talentos, o melhor jogador do mundo por duas vezes consecutivas segue sendo também o mais valioso. Lionel Messi tem valor de mercado avaliado em 120 milhões de euros. Caso fosse negociado, o atacante do Barcelona seria o atleta mais caro do futebol mundial.

Veja a seleção com os jogadores mais caros da Copa América.

Goleiro:
Júlio César (Inter de Milão-ITA) - 19 milhões de euros
Lateral-direito:
Daniel Alves (Barcelona-ESP) - 35 milhões de euros
Defensores:
Thiago Silva (Milan-ITA) - 30 milhões de euros
David Luiz (Chelsea-ING) - 25 milhões de euros
Lateral-esquerdo:
Juan Vargas-PER (Fiorentina-ITA) - 17 milhões de euros
Meio-campo:
Javier Mascherano-ARG (Barcelona-ESP) - 25 milhões de euros
Javier Pastore-ARG (Palermo-ITA) - 21 milhões de euros
Atacantes:
Alexis Sanchez-CHI (Udinese-ITA) - 50 milhões de euros
Sergio Agüero-ARG (Atlético de Madri-ESP) - 45 milhões de euros
Lionel Messi-ARG (Barcelona-ESP) - 120 milhões de euros
Neymar (Santos-BRA) - 45 milhões de euros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG