Vitória por 5 a 0, neste sábado, deixou a equipe catalã na segunda colocação do Campeonato Espanhol

O argentino Lionel Messi se mostrou mais uma vez fundamental para o esquema tático do Barcelona e comandou a equipe catalã em mais uma vitória no Campeonato Espanhol . Dessa vez, o meia-atacante marcou três vezes e garantiu a vitória de sua equipe por 5 a 0 sobre o Mallorca, no Camp Nou.

Veja a classificação do Campeonato Espanhol

Com a goleada, o Barcelona chega aos 24 pontos e assume o posto de melhor ataque do campeonato. O resultado deixa a equipe na segunda colocação do torneio. O Real Madrid, que venceu o Real Sociedad neste sábado, lidera e pode ser ultrapassado pelo Levante, que entra em campo neste domingo para completar a rodada.

O jogo

O primeiro de Messi saiu aos 13 minutos de jogo, quando Adriano tentou o cruzamento e o defensor do Mallorca impediu a trajetória da bola com a mão. O pênalti foi marcado e, na cobrança, o argentino chutou forte, no ângulo do goleiro Aouate, inaugurando o marcador.

Aos 21 minutos, Adriano novamente recebeu na esquerda e tocou para o centro da área de modo estranho. Apesar do passe não ser bom, a zaga do Mallorca ficou apenas olhando e Messi apareceu sozinho para completar novamente para o fundo das redes.

Já o terceiro do argentino saiu aos 29, após um bom cruzamento do brasileiro Daniel Alves. O meia-atacante finalizou de primeira e marcou um bonito gol no Camp Nou, anulando qualquer reação dos adversários na partida.

O quarto gol do Barcelona só saiu no segundo tempo, logo aos cinco minutos. O atacante Cuenca recebeu um passe perfeito de Thiago Alcântara e chutou sem chances para Aouate. Já o quinto foi uma verdadeira pintura do brasileiro Daniel Alves, que acertou uma bomba de fora da área para sacramentar mais uma vitória arrasadora dos comandados de Pepe Guardiola no Campeonato Espanhol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.