Tamanho do texto

Argentino chegou aos 230 gols pela equipe catalã e está perto de se tornar o maior artilheiro do clube

selo

Lionel Messi deu sequência à sua ótima fase neste domingo ao marcar os dois gols da vitória do Barcelona sobre o Racing Santander, por 2 a 0, fora de casa, pela 27.ª rodada do Campeonato Espanhol . O argentino chegou à incrível marca de 50 gols em 43 jogos na atual temporada com a camisa da equipe catalã.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Os números de Messi são cada vez mais impressionantes. Com os dois gols marcados em Santander, ele chegou a 230 pelo Barcelona e ficou a cinco de se tornar o maior artilheiro da história do clube. Nos últimos três jogos que fez, balançou as redes 10 vezes (são 15 gols nas últimas cinco atuações). Também chegou a um mês completo marcando em todas as partidas.

Desta vez, porém, não teve golaço. No primeiro, aos 29 minutos, Fabregas recebeu na área pela direita e bateu cruzado. Messi se jogou de carrinho, desviou no meio do caminho, e abriu o placar. Já na etapa final, aos 10, Fabregas foi derrubado na área por Cisma. O argentino foi para a cobrança do pênalti e converteu.

A vitória fez o Barcelona voltar a deixar em 10 pontos a distância que o separa do Real Madrid, o líder do Campeonato Espanhol - os madrilenhos têm 70, os catalães 60. O terceiro, com 44, é o Valencia, que apenas empatou em 2 a 2 com o Mallorca, em casa, neste domingo.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Espanhol

Tino Costa e Aduriz colocaram o Valencia na frente no primeiro tempo, quando o time da casa teve diversas oportunidades de marcar. Na segunda etapa, porém, o Mallorca conseguiu se recuperar e chegou ao empate com gols de Nsue e Victor.