Tamanho do texto

Com a vitória deste domingo, time de Guardiola segue cinco pontos atrás do líder Real Madrid

Daniel Alves e Alexis Sanchez comemoram o terceiro gol do Barça, marcado pelo chileno
EFE
Daniel Alves e Alexis Sanchez comemoram o terceiro gol do Barça, marcado pelo chileno
Com festa toda armada para homenagear a sua terceira conquista consecutiva do título de Melhor Jogador do Mundo, o argentino Lionel Messi teve boa atuação, marcando dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Real Bétis e forçando a expulsão de um adversário, mas quem salvou a noite foi outro sul-americano: Alexis Sánchez.

Leia mais:
Na raça, Real Madrid alcança virada contra Mallorca no fim

O chileno foi o autor do terceiro gol dos donos da casa, aos 31 minutos do segundo tempo, em chute forte de fora da área, quando o Camp Nou já se mostrava ressabiado com seu time. Explica-se: após abrir 2 a 0, o Barça viu os adversários igualarem o marcador em 2 a 2.

Veja ainda:
Após virada no sufoco, Mourinho exalta marcação do Mallorca

O marcador começou a ser construído logo aos dez minutos, com o Barça mostrando o seu ritmo fulminante. De Sanchez para Fábregas e do ex-Arsenal para o meio da área, onde Xavi apareceu bem e empurrou para o fundo do gol.

Logo na sequência, o chileno, revelado pelo Colo Colo, voltou a aparecer bem e serviu o dono da festa. Messi mostrou toda a sua categoria e finalizou para marcar o segundo, encantando os olhos dos presentes à arena barcelonista.

E mais: Com dois de Falcao e um de Diego, Atlético de Madri bate o Villarreal

O problema foi que a equipe de Guardiola parou. Mostrando muita vontade, os visitantes diminuíram o marcador antes do intervalo, com Rubén Castro, e chegaram ao empate aos sete minutos da etapa final, com o paraguaio Roque Santa Cruz fazendo bela jogada antes de chutar firme no gol de Valdés.

Veja fotos dos campeonatos europeus neste domingo:

O clima ficou tenso, e os donos da casa pareciam não se achar dentro de campo. O panorama, no entanto, melhorou após Mario receber o segundo amarelo por falta em Messi, deixando o Bétis com um a menos. Foi aí que, em chute muito preciso, Sanchez fez o 3 a 2. Ainda antes do fim, Messi cobrou pênalti e selou seu dia com o 4 a 2.

Com o resultado, os catalães impedem o Real Madrid de disparar, mantendo a distância de cinco pontos para o arquirrival, enquanto o time de Sevilha se mantém com 22, em 11º. Na próxima rodada, os blaugranas visitam o Málaga, enquanto Bétis faz o clássico da cidade ante o Sevilla.