Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Messi joga bem, e Argentina bate Venezuela na estreia de Sabella

Zagueiro Otamendi completou cruzamento de atacante do Barcelona e fez o único gol do amistoso, realizado na Índia

iG São Paulo |

A Argentina derrotou a Venezuela por 1 a 0 em amistoso realizado nesta quinta-feira na cidade de Calcutá, na Índia. O jogo marcou a estreia de Alejandro Sabella no comando da equipe. O gol da vitória foi anotado pelo zagueiro Otamendi, completando cruzamento de Lionel Messi . Capitão do time argentino, o atacante do Barcelona criou diversas oportunidades e foi o destaque da partida.

O duelo entre argentinos e venezuelos foi disputado na Índia em virtude de iniciativa da Fifa de popularizar o esporte no país asiático. A turnê de Messi pelo continente continua na terça-feira da próxima semana, quando os comandados de Sabella vão a Bangladesh encarar a seleção da Nigéria.

AP
Messi criou várias chances de gol e foi destaque da vitória argentina sobre a Venezuela

O jogo
Sob o comando de Lionel Messi, que tentou as principais jogadas da equipe, a Argentina tomou a iniciativa ofensiva, como já era esperado, mas não teve muitas oportunidades no primeiro tempo.

Aos 18 minutos, o jogador do Barcelona tocou para Lucho González, que passou para Di Maria bater pela rede do lado de fora. Mais tarde, Messi cobrou falta com perigo, mas a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo.

Apostando nos contra-ataques, a Venezuela só encaixou este tipo de jogada no último minuto da primeira etapa, quando Cesar González arrancou pela direita e acertou chute forte que assustou a defesa argentina.

Na segunda etapa a Argentina continuou insistindo nas jogadas ofensivas. Aos 17 minutos, Messi cobrou falta de longe e quase inaugurou o marcador. Poucos minutos depois, porém, o gol da vitória veio após escanteio cobrado da direita pelo jogador do Barcelona que foi concluído de cabeça pelo zagueiro Otamendi.

Até o final do jogo, a Argentina teve chances para ampliar a vantagem com Messi e Aguero, mas o goleiro Romo garantiu a vantagem mínima no placar.

*Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: argentinafutebol mundialmessi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG