Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Messi iguala recorde histórico no Barça

Argentino agora tem 194 gols pelo time catalão e já é o segundo maior artilheiro da história do time

EFE |

AFP
Messi fez dois gols para o Barcelona no jogo que terminou 5 a 0
Com os dois gols marcados na vitória do Barcelona contra o Bate Borisov de Belarus, por 5 a 0, o craque argentino Lionel Messi igualou a marca de Ladislao Kubala e é o segundo maior artilheiro da história do time catalão.

"Estou muito feliz por ter me igualado a um homem tão importante na história deste clube. Sabia que podia alcançar Kubala, mas não fui a campo hoje pensando em marcar gols, apenas em jogar como sempre", declarou Messi, após o jogo.

> Acesse a ficha técnica e veja dados de Lionel Messi

Desde que estreou no Barça, em 16 de outubro de 2004, há quase sete anos, Messi marcou 194 gols, mesmo número de Kubala, com a diferença que o húngaro precisou de 12 temporadas (de 1950 a 1962) para atingir a marca.

Com apenas 24 anos, o argentino marcou 127 vezes no Campeonato Espanhol, 39 na Liga dos Campeões, 17 na Copa do Rei, oito na Supercopa da Espanha, dois no Mundial de Clubes e um na Supercopa da Europa.

Após igualar o mítico atacante húngaro, Messi se aproxima de bater o recorde de César Rodríguez, que com 235 gols em 14 temporadas, é o maior artilheiro da história do Barcelona.

Veja imagens da rodada da Liga dos Campeões:

Leia tudo sobre: futebol mundialbarcelonaespanhamessi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG