Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Messi faz dois e Barcelona passa fácil pelo Bate

Fora de casa, time catalão domina a partida e goleia adversário com tranquilidade, pela Liga dos Campeões

iG São Paulo |

O Barcelona jogou como Barcelona nesta quarta-feira, em Minsk, na fria Belarus, pelo grupo H da Liga dos Campeões. Resultado: goleou o time da casa, o Bate Borisov, por 5 a 0.

Veja também: A classificação atualizada da Liga dos Campeões

Messi, inspirado como sempre, marcou dois gols. Volodko, contra, Pedro Rodríguez e David Villa também marcaram. Com o resultado, o Barça assume a liderança do grupo, com 4 pontos. O Milan, que também venceu na rodada, tem a mesma pontuação, mas com saldo de gols menos generoso.

A vitória do time catalão, atual dono da taça de campeão da Europa, foi desenhada com tranquilidade desde o começo da partida. Contra um Bate deveras ingênuo na marcação, incapaz de acompanhar a movimentação de um time que encontra espaços onde não parece existir, o placar ficou até barato para o time da casa.

Veja os gols do Barcelona na goleada por 5 a 0 sobre o Bate

O primeiro e o segundo gols, aos 19 e aos 22 da primeira etapa, foram muito parecidos, com bolas alçadas nas costas da marcação. No primeiro caso, Volodko fez contra. No segundo, Pedro não perdoou.

Messi deixou sua primeira assinatura ainda antes do intervalo, aos 38 minutos. E com bela colaboração do goleiro Gutor, que não segurou bola fácil na pequena área, próxima ao argentina. Um pecado imperdoável.

Se há algo a reclamar do Barcelona na viagem a Minsk é a administração do resultado no segundo tempo. Ainda assim, aos 11, após bela jogada do brasileiro Daniel Alves, Messi recebeu na área e chutou forte, no ângulo direito.

Veja também: Manchester City suspende Tevez por duas semanas

Com quatro de vantagem no placar, o time de Pep Guardiola baixou o ritmo, podando a chance de uma goleada ainda maior. O que não siginica que o Bate passou a incomodar, longe disso.

Em mais uma prova de que não é preciso ser defensivo para ter segurança, o Barça mantinha o inerte time amarelo longe do gol de Valdés. Certamente também torcendo para o jogo acabar logo, livre de goleada maior.

Em vão. Já aos 44, após erro na saída de bola, David Villa recebeu de Thiago e chutou colocado, da entrada da área, para marcar o quinto.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG