Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Messi erra pênalti, mas Barcelona derruba Betis mesmo com derrota

Time catalão havia vencido partida de ida por 5 a 0 e por isso se classificou mesmo com derota por 3 a 1

Gazeta |

O Betis devolveu nesta quarta-feira a derrota sofrida no jogo de ida com o Barcelona, mas não com saldo suficiente para seguir na Copa do Rei. A equipe precisava tirar a diferença de cinco gols da ida, mas venceu por 3 a 1 e foi eliminada pelo time de Messi, que errou um pênalti.

Apesar de interromper a sequência de 28 jogos de invencibilidade, o time catalão garante sua classificação para as semifinais da competição nacional. Na próxima fase, o adversário será o Almería, que selou a vaga ao derrotar o Deportivo La Coruña também nesta quarta-feira.

AFP
Messi é confortado por David Belenguer, do Betis, após perder pênalti

O duelo começou intenso e com Jorge Molina inspirado. O atacante espanhol inaugurou o marcador aos dois minutos do primeiro tempo e, cinco minutos mais tarde, já havia ampliado a vantagem dos donos da casa. A blitz animou a torcida, mas o ritmo não continuou o mesmo.

Aos 36 minutos, Messi ganhou da defesa na velocidade e tocou para a rede, diminuindo a diferença no placar. O gol do argentino esfriou a esperança dos mandantes, que por outro lado não se entregaram. Ainda nos acréscimos da primeira etapa, Arzu anotou o terceiro do Betis.

No retorno do intervalo, o Barcelona ainda teve outra oportunidade de acabar com o sonho adversário, mas desperdiçou. Iriney colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Messi foi para a cobrança, mas bateu alto demais e manteve o placar da etapa inicial.

Leia tudo sobre: barcelonamessifutebol mundialcopa do reibetis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG