Argentino, entretanto, não quis comentar sobre a possibilidade do atacante brasileiro ser contratado pelo Barcelona

Idolatrado por Neymar , que disse na última semana ver Messi como “o topo a ser alcançado na carreira”, o argentino elogiou o atacante do Brasil em entrevista coletiva nesta quinta-feira. Para o camisa 10 da seleção argentina, o santista é “um grandíssimo jogador”. Messi comentou também sobre a possibilidade do brasileiro atuar no futebol espanhol. Barcelona e Real Madrid estão tentando contratá-lo.

“Seria lindo para ele ir jogar na Europa. Seria lindo vê-lo jogar na Espanha, que tem o melhor campeonato do mundo”, afirmou Messi. O argentino, entretanto, evitou fazer lobby para uma possível ida do brasileiro ao Barcelona . “Isso não é uma questão para mim”, respondeu.

Messi falou com a imprensa nesta quinta-feira após o treinamento da seleção argentina em Ezeiza. O atacante foi muito questionado sobre as criticas que recebeu nos dois primeiro jogos da Argentina na Copa América , os empates com Bolívia e Colômbia.

“Não é a primeira vez que passa isso aqui na Argentina . Eu venho para a seleção porque quero jogar sempre. Nunca preocupa o que dizem na imprensa. Agora, o que pensam as pessoas, isso sim me preocupa”, afirmou. “Fiquei feliz com o carinho das pessoas em Córdoba”, completou, lembrando dos aplausos que recebeu após a vitória sobre a Costa Rica na última segunda-feira.

Durante os cerca de 20 minutos de entrevista, Messi se manteve sério na maior parte do tempo. O atual melhor jogador do mundo afirmou ser um erro comparar o seu jogo no Barcelona com as atuações na seleção. “Eu disse antes de começar a Copa América que é um erro comparar o Barça com a seleção argentina. Lá as coisas já estão sendo feitas há muito tempo”, disse o meia-atacante.

Na última partida da Argentina , o camisa 10 foi escalado em uma função mais recuada da que joga no clube espanhol. Ao invés de atuar na frente, ao lado dos atacantes, ficou mais centralizado no meio-campo, de onde criou jogadas para os dois gols de Agüero, a vitória por 3 a 0. “Jogo onde cada técnico vê conveniente”, disse o craque.

No próximo sábado, a Argentina enfrentará o Uruguai, em Santa Fé, pelas quartas de final da Copa América.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.