Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Messi diz estar preocupado com recentes 'fracassos' da Argentina

Seleção do craque se prepara para as eliminatórias da Copa do Mundo, mas tem tido dificuldades

AFP |

O craque Lionel Messi, capitão da seleção argentina, declarou nesta segunda-feira que estava preocupado com os recentes "fracassos" da equipe, que se prepara para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

"Na seleção, não temos conseguido obter bons resultados e acumulamos muitos fracassos", confessou a estrela do Barcelona numa entrevista concedida à rádio Metro de Buenos Aires, na véspera da sua chegada à Argentina, onde enfrentará o Chile nesta sexta-feira, pela primeira rodada das eliminatórias.

A seleção principal da Argentina não conquistou nenhum título importante desde a Copa América de 1993, disputada no Equador. Na última edição do torneio continental, na qual foi anfitriã, não passou das quartas-de-final.

Messi, que brilha com o Barcelona, mas não consegue repetir suas grandes atuações com a camisa do seu país, explicou que "às vezes não joga na posição na qual atua com seu clube, por isso as comparações não são relevantes".

O craque, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa nos dois últimos anos, afirmou que as eliminatórias sul-americanas para a Copa eram "muito difíceis, cada vez mais".

"Todas as equipes apresentam um nível parecido, o que torna as partidas muito complicadas. Nossos adversários costumam usar muitos jogadores de marcação para dominar o meio de campo. Agora vamos enfrentar o Chile, que sempre dá trabalho e gosta de pressionar. Espero que vamos estrear com uma vitória", completou.

Artilheiro do Campeonato Espanhol com oito gols marcados em apenas seis partidas, Messi acabou de se tornar no segundo maior artilheiro da história do Barça, ao igualar a marca do húngaro Ladislao Kubala, ídolo dos anos 50, que marcou 196 gols de 1951 a 1961.

Ele conseguiu este feito ao balançar as redes duas vezes na goleada por 5 a 0 do time catalão sobre o BATE Borisov, na última quarta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Liga do Campeões.Após suas estreia em casa contra o Chile na sexta-feira, a Argentina enfrentará a Venezuela como visitante no dia 11 de outubro pela segunda rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Leia tudo sobre: futebol mundialargentinacopa 2014messi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG