O jogo acontecerá no dia 21 de junho, segundo organizadores

Parte dos lucros do amistoso será revertida para organização filantrópica de Messi
EFE
Parte dos lucros do amistoso será revertida para organização filantrópica de Messi
O argentino Lionel Messi , eleito nos últimos três anos o melhor jogador do mundo pela Fifa, disputará um amistoso contra outras estrelas de todo o planeta no dia 21 de junho, em Bogotá, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pela Total Entertainment, empresa que organizará o evento.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Messi estará em Bogotá em 21 de junho para jogar uma partida beneficente na qual também estarão o colombiano Falcao García e jogadores da Espanha, da Argentina e do Brasil", disse à Agência Efe a chefe da Total Entertainment, Lorena Petersson.

Leia mais: Alexandre Pato pode voltar de lesão contra o Barcelona

Parte dos recursos obtidos com os ingressos do jogo será destinada à Fundação Leo Messi, organização filantrópica criada pelo jogador, que, além disso, é embaixador do Unicef. A chegada do astro argentino à Colômbia se soma à visita do Atlético de Madri, que enfrentará o Millonarios no dia 16 de maio, e possivelmente o América de Cali três dias depois. Outro que deve ir a Bogotá no meio do ano é o meia Xavi Hernández , também do Barcelona , para inaugurar uma de suas escolas de futebol.

Veja também: Milan e Barcelona ficam no 0 a 0 e deixam decisão em aberto na Liga

A última vez em que Messi esteve na capital colombiana foi em 2007, quando a seleção local venceu os argentinos por 2 a 1, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Antes, em meados de novembro do ano passado, o jogador foi fundamental para a vitória por 2 a 1 de virada da Argentina sobre a Colômbia, em Barranquilla, pela classificatória para o Mundial de 2014, no Brasil. Veja imagens da carreira de Leonel Messi:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.