Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Messi dispensa comparação com Di Stéfano, ídolo do Real Madrid

Atacante do Barcelona preferiu reafirmar que Diego Maradona "é o maior"

iG São Paulo |

Nos dias que antecedem mais um duelo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, as comparações entre ambos e até com craques do passado estão agitando o futebol espanhol. O argentino do Barcelona e o português do Real Madrid chegaram a ser comparados com Alfredo Di Stéfano, grande ídolo do Real Madrid. Mas, nesta terça-feira, Messi dispensou essa comparações e preferiu exaltar Diego Maradona.

"O maior é o Maradona. Eu disse isso muitas vezes e sigo pensando assim. Por tudo que fez e por aquilo que deu a nós, argentinos", opinou Messi, elogiando aquele que foi seu técnico na Copa do Mundo de 2010. A seleção argentina agora é treinada por Sergio Batista e vai enfrentar Portugal em um amistoso.

Maradona foi campeão do mundo pela Argentina, em 1986, como principal jogador do país. Já Di Stéfano, apesar de ser argentino, defendeu mais vezes a equipe da Espanha, país onde se destacou e é idolatrado até hoje.

Cristiano Ronaldo foi comparado a Di Stéfano por Jorge Valdano, dirigente de futebol do Real Madrid. Após ser decisivo na vitória contra o Real Sociedad, no última final de semana, o português foi elogiado. Questiano sobre quem continuaria o legado de Di Stéfano, Valdano declarou: "Não é Messi. É Cristiano Ronaldo. Ele é um jogador muito importante que está pronto para fazer história nesse clube", disse.

O confronto entre Messi e Cristiano Ronaldo acontece nesta quarta-feira, mas o argentino se negou a mandar qualquer recado para o português: "Ao Ronaldo não digo nada. Vai ser uma linda partida para que todos aproveitem. Para nós, serve para a Copa América, para continuarmos crescendo", disse o jogador do Barcelona.

Leia tudo sobre: MessiArgentinafutebol mundialEspanhaPortugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG