Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Messi comanda goleada do Barcelona sobre a Real Sociedad

Equipe catalã chegou aos 40 pontos, contra 38 do Real Madrid, que venceu o Zaragoza também neste domingo

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882576621&_c_=MiGComponente_C

Pressionado após a vitória do Real Madrid sobre o Zaragoza por 3 a 1, neste domingo, o Barcelona contou com o apoio da torcida no Camp Nou para golear sem dificuldades a Real Sociedad por 5 a 0, na partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Dentre os pontos altos do duelo, destaque para os dois gols de Messi.

Com o resultado, a equipe catalã manteve a liderança com 40 pontos, contra 38 do time comandado pelo português José Mourinho. Já a Real Sociedad, clube visto como uma das surpresas desta temporada no torneio, caiu da sexta posição para a oitava e mantém seus 22 pontos conquistados.

AP
Messi marcou dois gols sobre a Real Sociedad na goleada de 5 a 0

A necessidade da vitória empurrou o Barcelona para cima dos visitantes logo no início do jogo. Com apenas oito minutos de partida, Messi e Pedro trocaram passes rápidos na entrada da área da Real Sociedad, colocando David Villa na cara do gol para abrir o placar.

Atrás no marcador, os visitantes não esbanjaram reação e continuaram a sofrer pressão dos anfitriões. Aos 32 minutos, Pedro tocou na velocidade para Iniesta, que finalizou com força no canto esquerdo do goleiro Bravo, ampliando o placar para 2 a 0.

O retorno para o segundo tempo seguiu com o ritmo da etapa inicial. Com apenas um minuto, Messi e Daniel Alves não tomaram conhecimento da defesa da Real Sociedad e tabelaram até a pequena área, onde o camisa dez argentino completou, com categoria, para as redes, definindo mais uma goleada do Barça na temporada.

A pressão sob os visitantes foi mantida ao longo da etapa final. Na marca dos 41 minutos, Messi novamente mostrou seu futebol, marcando um golaço após invadir a área adversária, driblar quatro marcadores e chutar no canto esquerdo de Bravo. Na sequência, Bojan aproveitou o rebote da defesa visitante para finalizar a goleada de 5 a 0 no Camp Nou.

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG