Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Messi afirma sequer ter percebido agressão em Rosario

Segundo testemunhas, craque foi atingido na cabeça por rapaz. À imprensa, porém, meia diz não ter visto nada

iG São Paulo |

O atacante argentino Lionel Messi teria sido vítima de uma tentativa de agressão nesta quinta-feira, no momento em que deixava um restaurante em Rosário, sua cidade natal, a 300 quilômetros de Buenos Aires. De acordo com informações do jornal 'Olé', Messi foi rodeado por estudantes de um colégio localizado a duas quadras do restaurante "El Club de La Milanesa". Todos queriam fotos e autógrafos do craque.

Messi posava para as fotos quando um rapaz se aproximou e teria lhe acertado um soco na cabeça, além de tê-lo xingado. Segundo testemunhas, o agressor (também estudante do mesmo colégio) é torcedor fanático do Rosario Central. Messi, por sua vez, torce desde garoto para o Newell´s Old Boys. As duas equipes são arquirrivais em Rosario.

O jogador do Barcelona estava acompanhado de seguranças pessoais e se retirou imediatamente do lugar, sem responder ou mesmo prestar queixa contra o agressor.

Após o suposto incidente, porém, Messi disse ao mesmo "Olé" que sequer perceber a tal agressão. "Não percebi. Para mim, não aconteceu nada", disse o jogador.

Nem tanto argentino?
Seja como for, o episódio desta quinta-feira deixa claro que Lionel Messi não goza na Argentina do mesmo prestígio que recebe ao redor do mundo. Craque incontestável, líder do multicampeão Barcelona e eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, o meia trocou a Argentina pela Espanha muito cedo.

Por não ter grande identificação com nenhum clube argentino e tampouco já ter brilhado de fato pela seleção principal do país, muitos torcedores o acusam de ser mais próximo aos espanhois e de não defender as cores da Argentina com a mesma aplicação.

 Uma grande chance para apagar tal imagem é brilhar na Copa América , que começa no próximo mês de julho, na própria Argentina . Ciente da importância do título e de uma boa atuação, Messi já deu declarações deixando claro que deseja muito tal conquista. "O mais importante agora é conseguir a Copa América", disse, logo após levantar o troféu da Liga dos Campeões com o Barça . "Tive a sorte de ganhar tudo com o Barcelona, ganhar tudo individualmente e meu objetivo agora é ganhar coisas com a seleção argentina."

AFP
Lionel Messi, que participou de três das quatro conquistas europeias do Barça, posa com a taça
*Com agência Ansa

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhaargentinamessibarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG