Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Messi acorda no final e lidera 15ª vitória seguida do Barcelona

Atuando fora de casa, equipe catalã superou o Hércules por 3 a 0 com dois gols do craque argentino

Gazeta |

O torcedor acostumado a saborear goleadas impiedosas do Barcelona precisou de paciência na tarde deste sábado. Diante do Hércules, a equipe da Catalunha marcou um gol no primeiro tempo e, em seguida, perdeu uma série de oportunidades. Somente no fim, o astro Lionel Messi resolveu brilhar e, com dois tentos, assegurou o placar de 3 a 0 no estádio Rico Pérez.

Com o triunfo, o Barcelona mantém o domínio absoluto no Campeonato Espanhol. A equipe do técnico Javier Guardiola chega a 58 pontos - com 15 vitórias seguidas - e segue com uma diferença confortável em relação ao Real Madrid (51), que entra em campo neste domingo contra o Osasuna.

O embate ainda teve o gosto de vingança para o líder do Espanhol. O Hércules, até o momento, é o único que conseguiu derrotar o Barcelona - triunfo por 2 a 0 no primeiro turno, no estádio Camp Nou.

AP
Messi despertou no final da partida e marcou duas vezes para garantir mais três pontos para o Barcelona no Espanhol
Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, no final de semana que vem, o Barcelona enfrenta o Atlético de Madri, no Camp Nou. Já o Hércules terá pela frente mais uma pedreira: o Valencia, no estádio Mestalla. O Jogo - O início do confronto seguiu o prognóstico esperado: o Barcelona tomou conta das ações. Na primeira oportunidade, aos nove minutos, Messi fez a parede para o arremate de Villa. O goleiro Calatayud desviou a escanteio.

Os minutos seguintes mantiveram a realidade de uma disputa de ataque contra defesa. O Barcelona perdia uma série de oportunidades, enquanto o Hércules tinha apenas um atacante em campo - o veterano Trezeguet - e esperava uma brecha no contra-ataque.

Superior, o Barcelona finalmente alcançou o gol aos 43 minutos, beneficiado por seu talentoso toque de bola. No lado direito da área, Pedro recebeu passa de Xavi e bateu firme na bola para vencer Calatayud.

Mesmo em vantagem, o Barcelona continuou com fome de atacar na volta do intervalo. Em cinco minutos de disputa do segundo tempo, a equipe visitante desperdiçou duas oportunidades claras. A superioridade continuava gritante.

A sequência de oportunidades perdidas começou a preocupar o técnico Javier Guardiola na beira do gramado. Afinal, uma falha defensiva poderia ser fatal para o líder do Campeonato Espanhol.

No fim, o Hércules perdeu Farinós, expulso, e viu Messi acordar para marcar duas vezes. No primeiro gol, aos 43 minutos, o argentino fez sua jogada típica e superou Calatayud com um chute de frente para a meta. No minuto seguinte, o camisa 10 balançou as redes ao completar cruzamento de Daniel Alves.

Leia tudo sobre: BarcelonaHérculesMessiEspanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG