Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Messi abre processo judicial contra candidato argentino

Alfredo Olmedo teria usado imagens do jogador em folhetos de campanha, sem autorização

Ansa |

O advogado da família do jogador argentino Lionel Messi, Ricardo Giusepponi, adiantou hoje que intimou legalmente o deputado federal e candidato a governador da província argentina de Salta, Alfredo Olmedo, por usar sem autorização uma imagem do jogador em panfletos de sua campanha política.

"Intimamos o partido político que [ele] representa e o senhor Olmedo porque o direito de imagem está sendo violado. Queremos saber porque fizeram isso e nos reservamos o direito de dar início a ações legais", disse Giusepponi à agência estatal Telam.

Na sexta-feira passada, em Salta, foram distribuídos panfletos eleitorais nos quais o candidato aparecia ao lado do jogador do Barcelona. O material ainda trazia a inscrição: "Sim ao esporte, não às drogas. Olmedo governador".

Giusepponi esclareceu que o atacante "não está atuando em política partidária, nem está apoiando nenhum candidato". Ele também manifestou o "desgosto" que a aparição dos panfletos produziu na família de Messi. Foi o próprio pai do jogador, Jorge, que pediu ao advogado que tomasse medidas legais.

Olmedo, que está no centro de recentes denúncias de exploração de trabalho, ganhou notoriedade nos últimos tempos por sua política opositora ao governo de Cristina Kirchner e sua candidatura como governador de Salta, a cerca de 1.600 quilômetros a noroeste de Buenos Aires.

Leia tudo sobre: Futebol MundialArgentinaEspanhaBarcelonaMessi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG