Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo sem show, Barça supera Mallorca fora de casa e mantém sonho

Time catalão vence fora de casa por 2 a 0, mas continua seis pontos atrás do Real Madrid na classificação do Espanhol

Gazeta |

O Barcelona segue perseguindo o líder Real Madrid no Campeonato Espanhol. Neste sábado, os comandados de Josep Guardiola não deram show, mas superaram até a inferioridade numérica causada pela expulsão de Thiago Alcântara para baterem o Mallorca por 2 a 0, fora de casa, com gols de Alexis Sánchez e Piqué.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Barça, que não teve brasileiros em campo devido à suspensão de Daniel Alves, mantém a segunda colocação, com 69 pontos em 29 jogos disputados. A distância para o Real Madrid ainda é de seis pontos, visto que o rival goleou o Real Sociedad neste sábado por 5 a 1 e chegou aos 75 pontos. Longe da briga pelo topo, o Mallorca está em 13º, com 36.

No próximo domingo, o Barcelona recebe o Athletic Bilbao. No mesmo dia, o Mallorca visita o Sevilla. 

AP
Messi e Alexis Sanchez comemoram o gol marcado pelo chileno

CONFIRA FOTOS DOS PRINCIPAIS JOGOS DA EUROPA NESTE FINAL DE SEMANA

Confira a classificação atualizada do Campeonato Espanhol

O primeiro tempo da partida no Iberostar Estádio teve lances atípicos. Aos 11 minutos, Messi aproveitou falha da defesa mandante para ficar frente a frente com o goleiro Aouate, que conseguiu impedir o gol por cobertura do craque argentino. Dez minutos depois, a defesa do Barça retribuiu o presente, mas Álvaro cabeceou para fora.

Sem conseguir impor seu conhecido toque de bola, o time catalão abriu a contagem em uma jogada de bola parada. Aos 24 minutos, Messi cobrou falta e Alexis Sánchez completou para as redes com um leve desvio - a arbitragem não percebeu o toque e acabou anotando o gol para o camisa 10. Aos 33, não haveria dúvidas se o forte chute de Sánchez encontrasse as redes em vez de bater na trave após bater no zagueiro.

Leia também: Com golaço de Messi, Barcelona bate Sevilla e ainda sonha com título

Na segunda etapa, as dificuldades aumentar porque a arbitragem foi rigorosa e expulsou Thiago Alcântara após um domínio com o braço aos 11 minutos - o meio-campista já tinha cartão amarelo. O Mallorca cresceu, teve alguns momentos de superioridade e só não empatou graças à segurança do goleiro Valdés.

Aos 33, o zagueiro Piqué apareceu como centroavante para aproveitar rebote da trave em chute de Messi e ampliou a vantagem do Barça, esfriando de vez os ânimos do Mallorca.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG