Equipe alemã venceu os franceses por 2 a 0 e enfrentará o vencedor de Real Madrid e APOEL nas semifinais da Liga dos Campeões

Olic marcou os dois gol do Bayern sobre o Olympique de Marselha, nesta terça
Getty Images
Olic marcou os dois gol do Bayern sobre o Olympique de Marselha, nesta terça
Depois de encaminhar a sua classificação com uma vitória por 2 a 0 na França, o Bayern de Munique se deu ao luxo de poupar dois de seus principais jogadores (Robben e Mario Gomez) do time titular e mesmo assim voltou a bater o Olympique de Marselha, desta vez na Alemanha, pelo mesmo placar. Os gols da partida desta terça-feira, que selou a ida dos bávaros para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa , foram marcados pelo atacante Olic ainda no primeiro tempo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com a missão de substituir Gomez, que é o artilheiro do time na Liga dos Campeões com onze gols, o croata mostrou oportunismo para concluir as chances que teve para o fundo das redes. Já perto do fim da partida, Olic foi substituído pelo Super Mario e saiu muito aplaudido pelos torcedores do Bayern.

Leia mais: Com pênaltis polêmicos, Messi iguala recorde e Barça elimina Milan

Outro jogador que se destacou na equipe alemã foi Ribéry, que participou das jogadas dos dois tentos e deu muito trabalho à zaga francesa, assumindo sozinho a responsabilidade que geralmente é compartilhada com o holandês Robben.

Confira ainda: Messi marca dois e iguala recorde de brasileiro

Mantendo vivo o sonho de decidir a Liga dos Campeões em seu estádio, já que a final do torneio está marcada para o dia 19 de maio, na Allianz Arena, o Bayern de Munique terá pela frente nas semifinais o vencedor do confronto entre Real Madrid e Apoel, que jogam nesta quarta-feira em Madri. O time espanhol tem amplo favoritismo para ficar com a vaga depois de ter vencido o duelo de ida por 3 a 0 no Chipre.

O jogo
Mesmo podendo perder por até um gol de diferença, o Bayern de Munique iniciou a partida com uma postura ofensiva e pressionou o Olympique de Marselha. No entanto, a primeira boa chance de gol da partida foi do time visitante, em chute rasteiro de Morel defendido por Neuer.

Logo em seguida, porém, o Bayern abriu o placar graças a uma bela jogada de Ribéry, que arrancou da intermediária para o lado direito, chamou a atenção dos marcadores e cruzou rasteiro para Olic anotar o primeiro tento da partida na Allianz Arena.

Ribery e Olic comemoram gol do Bayern contra o Olympique
AP
Ribery e Olic comemoram gol do Bayern contra o Olympique
Depois do gol o Olympique chegou a esboçar uma reação em chute de fora da área de M’Bia, mas logo em seguida o Bayern retomou o controle do jogo e fez o goleiro Mandanda trabalhar muito em um intervalo de poucos minutos.

E mais: Bayern sofre, mas vence Nuremberg e encosta no Borussia Dortmund

A pressão do Bayern começou com dois chutes de fora da área, de Kroos e Tymoschuk, que o arqueiro defendeu em sequência. Em seguida, Olic, em finalização de dentro da área, e Muller, em cabeçada forte, exigiram boas intervenções de Mandanda, que ainda viu um chute de fora da área de Kroos acertar a trave.

Depois de tantas oportunidades perdidas, o Bayern chegou merecidamente ao segundo gol aos 36 minutos, novamente em jogada iniciada por Ribéry. Em contra-ataque rápido, o francês serviu Alaba pelo lado esquerdo e o lateral cruzou rasteiro para Olic anotar o seu segundo gol no jogo.

Na etapa final o ímpeto do Bayern arrefeceu, já que a classificação estava praticamente assegurada. Buscando ao menos o gol de honra, o Olympique teve sua melhor chance para marcar aos 20 minutos, quando Brandão recebeu cruzamento preciso dentro da área e, mesmo sem marcação, cabeceou por cima da meta de Neuer.

Mesmo com a vaga assegurada, o técnico Jupp Heynckes colocou Mario Gomez em campo aos 29 minutos do segundo tempo, dando uma chance para que o atacante marcasse mais um gol e seguisse sua perseguição a Lionel Messi, do Barcelona, na tabela de artilheiros do torneio. Apesar de não ter aproveitado a única chance que teve para marcar, o Super Mario terá ao menos mais dois jogos para aumentar sua marca pessoal.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE-ALE 2 X 0 OLYMPIQUE DE MARSELHA-FRA

Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 3 de abril de 2012, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega)
Assistentes: Kim Thomas Haglund e Frank Andas (ambos da Noruega)
Assistentes adicionais: Tom Harald Hagen e Ken Henry Johnsen (ambos da Noruega)
Cartões amarelos: Alaba (Bayern) e M’Bia (Olympique)

Gols: Olic, aos 12 e aos 36 minutos do primeiro tempo

BAYERN DE MUNIQUE-ALE: Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo, Tymoshchuk, Kroos (Pranjic) e Muller (Rafinha); Ribery e Olic (Gomez)
Técnico: Jupp Heynckes

OLYMPIQUE DE MARSELHA-FRA: Mandanda; Azpilicueta, Fanni, N'Koulou e Morel (Amalfitano); Cheyrou, M'Bia e Valbuena; Remy (Kaboré), Ayew e Brandão (Gignac)
Técnico: Didier Deschamps

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.