Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo sem Liga dos Campeões, Raúl promete que não sai do Schalke

Se time não vencer Copa da Alemanha, não disputará nem Liga Europa. "Estou muito feliz na Alemanha", disse

Gazeta |

Com fraca campanha no Campeonato Alemão e eliminado na semifinal da Liga dos Campeões pelo Manchester United, o Schalke 04 pode não irá disputar competições europeias na próxima temporada, mas nem isso faz com que Raúl pense em deixar o clube. O atacante espanhol reitera que cumprirá seu contrato.

"Tenho mais um ano de contrato e irei cumpri-lo. Estou muito feliz na Alemanha, isto é certo. Agora queremos ganhar a Copa da Alemanha para garantir vaga na Liga Europa e na próxima temporada buscaremos o título nacional", disse o atacante após a derrota de sua equipe para o Manchester por 4 a 1, na quarta-feira.

Raúl é conhecido como Mister Champions. Ele já disputou 144 jogos na Liga dos Campeões e marcou 71 gols, sendo o maior artilheiro da história da competição. A eliminação de sua equipe pode ter sido o último jogo do espanhol no torneio, encerrando toda uma era. Se não pode disputar a Champions 2011/2012, o atacante espanhol pode jogar a Liga Europa, segundo torneio continental em importância, se o Schalke 04 derrotar o Duisburg na decisão da Copa da Alemanha.

O espanhol fez sua estreia no torneio europeu na temporada 1995/1996, quando defendia o Real Madrid. Na ocasião, o Ajax acabou vencendo o confronto por 1 a 0. Pelo clube merengue, Raul marcou 66 dos seus 71 gols na competição e conquistou os títulos nas temporadas 1997/1998, 1999/2000 e 2001/2002.

Ele fez questão de enaltecer a campanha de sua equipe nesta edição. "Quando passamos das oitavas ficamos com a sensação de dever cumprido, mas quando vai se avançando às próximas fases, é claro que pensamos no título. Mas devemos estar honrados de estar na semifinal junto com Manchester, Barcelona e Real Madrid", finalizou.

Leia tudo sobre: raúlespanhaschalke 04alemanhafutebol mundialreal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG