Tamanho do texto

Se time não vencer Copa da Alemanha, não disputará nem Liga Europa. "Estou muito feliz na Alemanha", disse

Com fraca campanha no Campeonato Alemão e eliminado na semifinal da Liga dos Campeões pelo Manchester United , o Schalke 04 pode não irá disputar competições europeias na próxima temporada, mas nem isso faz com que Raúl pense em deixar o clube. O atacante espanhol reitera que cumprirá seu contrato.

"Tenho mais um ano de contrato e irei cumpri-lo. Estou muito feliz na Alemanha, isto é certo. Agora queremos ganhar a Copa da Alemanha para garantir vaga na Liga Europa e na próxima temporada buscaremos o título nacional", disse o atacante após a derrota de sua equipe para o Manchester por 4 a 1, na quarta-feira.

Raúl é conhecido como Mister Champions . Ele já disputou 144 jogos na Liga dos Campeões e marcou 71 gols, sendo o maior artilheiro da história da competição. A eliminação de sua equipe pode ter sido o último jogo do espanhol no torneio , encerrando toda uma era. Se não pode disputar a Champions 2011/2012, o atacante espanhol pode jogar a Liga Europa, segundo torneio continental em importância, se o Schalke 04 derrotar o Duisburg na decisão da Copa da Alemanha.

O espanhol fez sua estreia no torneio europeu na temporada 1995/1996, quando defendia o Real Madrid. Na ocasião, o Ajax acabou vencendo o confronto por 1 a 0. Pelo clube merengue, Raul marcou 66 dos seus 71 gols na competição e conquistou os títulos nas temporadas 1997/1998, 1999/2000 e 2001/2002.

Ele fez questão de enaltecer a campanha de sua equipe nesta edição. "Quando passamos das oitavas ficamos com a sensação de dever cumprido, mas quando vai se avançando às próximas fases, é claro que pensamos no título. Mas devemos estar honrados de estar na semifinal junto com Manchester, Barcelona e Real Madrid", finalizou.