Equipe carioca foi quem mais venceu jogando em casa, apesar de ter apenas a 12ª média de público

Se dentro de campo o Botafogo tem sido implacável com os adversários quando atua no estádio Engenhão, nas arquibancadas o cenário é de um time que apenas briga no meio da tabela. Apesar de ter a melhor campanha do Campeonato Brasileiro como mandante, com sete vitórias, um empate (no empate contra o Flamengo o mando era da equipe da Gávea) e uma derrota, o time de General Severiano tem apenas a 12ª média de público da competição.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Enfrentar o Botafogo no Engenhão não é tem sido um bom negócio para ninguém. A equipe carioca soma 22 pontos atuando em casa, com aproveitamento de 81,4%. No geral, tem 31, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A única derrota como mandante aconteceu na 10ª rodada, contra o Corinthians . Porém, por conta da realização dos Jogos Militares, a partida foi disputada em São Januário, estádio do Vasco . Assim, o Engenhão segue 'invicto' no Brasileirão.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Ao mesmo tempo, a torcida não parece acompanhar o bom momento vivido pelo time do técnico Caio Júnior . Com média de 12.403, o Botafogo é apenas o 12º em público, atrás por exemplo do Atlético-PR, que luta para sair da zona de rebaixamento e tem média de 15.561. O líder no quesito é o Corinthians, que leva 27 mil torcedores ao estádio, em média.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Para o volante Renato , mesmo que a equipe esteja realizando bons jogos em casa, a presença do torcedor é fundamental para que o time consiga uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. O jogador refuta a possibilidade do Botafogo ter se acostumado a atuar com público pequeno.

"Conseguimos fazer bons jogos, mas não nos acostumamos, A gente espera que a torcida venha em maior numero. É importante comparecer, incentivar como vem incentivando. Se o time está bem, ela vai comparecer. É fundamental no Campeonato Brasileiro, para o time ir bem, que os torcedores empurrem, apoiem como vem apoiando. A gente espera que não venham só nos clássicos, mas nos outros jogos também", declarou o volante Renato.

Na última terça-feira, após a vitória sobre o Atlético-MG pela Copa Sul-Americana, o técnico Caio Júnior elogiou a torcida do Botafogo e pediu a presença no clássico contra o Fluminense, no próximo sábado.

"Sábado será um jogo muito importante, um clássico em um momento crucial do Campeonato Brasileiro. Estamos terminando o primeiro turno com 31 pontos, e esse jogo é decisivo. Será importante o torcedor entender que a gente vai jogar com uma equipe forte e difícil. É uma partida que considero fundamental o papel do torcedor, o apoio ao time", disse Caio Júnior.

O próximo adversário do Botafogo no Engenhão é o Fluminense. A partida acontece neste sábado, às 18h, e o mando de campo é do time das Laranjeiras. O Botafogo é atualmente o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos em 18 jogos, enquanto o Fluminense no nono lugar, com 25 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.