Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo sem a bola, Arsenal cria mais que Barcelona e abre vantagem

Veja comparações de dados estatísticos das equipes no confronto de ida das oitavas da Liga dos Campeões

Gazeta |

Estatísticas da partida
(Fonte: Uefa)
 
Arsenal x Barcelona
13 Finalizações 10
 
7 Arremates no gol 5
 
16 Faltas cometidas 13
 
4 Escanteios 1
 
3 Impedimentos 8
 
4 Cartões amarelos 2
 
0 Cartões vermelhos 0
 
40% Posse de bola 60%
 

O Arsenal não precisou dominar a bola para criar mais chances do que o Barcelona e vencer a primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa por 2 a 1. Mesmo com apenas 40% da posse, o time inglês conseguiu chegar ao gol adversário em 13 oportunidades, enquanto a equipe espanhola finalizou dez vezes.

Das 13 vezes que chutou contra o gol defendido por Victor Valdés nesta quarta-feira, o Arsenal acertou o alvo em sete. Aos 33 minutos do segundo tempo, Van Persie surpreendeu o goleiro espanhol e bateu com força, quando o arqueiro se posicionava para interceptar um possível cruzamento. Cinco minutos mais tarde, Arshavin recebeu passe de Nasri após contragolpe e marcou o segundo gol da equipe inglesa.

O Barcelona bateu contra a meta adversária em dez oportunidades e acertou o gol de Szczesny. O único tiro que passou pelo arqueiro do time inglês foi disparado pelo atacante espanhol David Villa, aos 26 minutos do primeiro tempo, após receber bom passe de Lionel Messi.

Arsenal e Barcelona voltam a se enfrentar no dia 8 de março, no Camp Nou em Barcelona. O time da casa precisa vencer para classificar-se às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Leia tudo sobre: arsenalbarcelonaliga dos campeõesfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG