Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo não se ilude com atual presença do Fla no G5

Técnico do Flamengo diz que título, vagas e rebaixamento só serão decididos na última rodada do Brasileirão

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |


O empate por 0 a 0 com o Figueirense, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, não foi o resultado que o Flamengo esperava. Tanto que a torcida vaiou o time no segundo tempo e xingou o técnico Vanderlei Luxemburgo de burro.

Apesar do resultado, a equipe de Ronaldinho Gaúcho entrou novamente no grupo da Libertadores, ultrapassando o Botafogo. Mas, para o treinador rubro-negro, a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a classificação não pode ser comemorada. Luxemburgo, aliás, faz uma advertência. A adrenalina, assegura, vai durar até a última rodada.

"Não é porque estamos na zona da Libertadores de novo que vamos festejar. A vaga na Libertadores não está definida, assim como não está definido o time campeão. E nem a zona de rebaixamento. Portanto, nada está garantido para o Flamengo. Nem para o Flamengo, nem para ninguém", destacou o Luxemburgo.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Sobre as vaias na segunda etapa - a torcida chegou a gritar "time sem vergonha" nos minutos finais -, o treinador se defendeu dizendo que enfrentara um adversário que não perde há 14 jogos e vinha de seis vitórias. Perguntado se o Flamengo não teve sorte em razão do pênalti desperdiçado pelo Figueirense no segundo tempo, o treinador lembrou que o adversário também "se safou" com o gol perdido por Deivid no começo da partida.

"Tivemos a chance de matar o jogo em dois lances no início do jogo. Um com o Deivid, num lance claro de gol, sozinho com o goleiro, e outro com o Ronaldo. Era para matar, mas pecamos. Tivemos o jogo na mão, mas não soubemos aproveitar", frisou o treinador, ignorando o fato de o time ter jogado mal mais uma vez e que jogadores como Ronaldinho, Thiago Neves e Renato Abreu voltaram a atuar mal outra vez.

Com 56 pontos, o Flamengo volta a campo domingo, em Goiânia, contra o Atlético-GO. 

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e comente as declarações de Luxemburgo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG