Tamanho do texto

Jogador do Palmeiras está contundido na coxa exatamente por causa de uma partida por seu país

selo

O técnico argentino Claudio Borghi anunciou nesta quinta-feira a lista de 26 convocados da seleção chilena para as partidas diante de Argentina e Peru, pelas primeiras duas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. O principal destaque foi a presença do meia Valdivia, do Palmeiras , que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e ainda nem voltou a jogar.

A convocação de Valdivia deve irritar os palmeirenses, já que a contusão foi sofrida exatamente durante um amistoso do Chile, contra a Espanha, no início de setembro. Na ocasião, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a demonstrar publicamente sua insatisfação com o ocorrido, já que o jogador tem sofrido com diversos problemas de lesões desde o ano passado.

A previsão para o retorno de Valdivia aos jogos era de 1 mês. Com isso, ele deve estar apto a jogar diante do América-MG, no dia 1º de outubro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como os confrontos pelas Eliminatórias aconteceram em 7 e 11 de outubro, o jogador será desfalque certo para o Palmeiras já na rodada seguinte ao seu retorno, no clássico diante do Santos, no dia 9, e deve ficar de fora também da partida diante do Flamengo, no dia 12.

Se Valdivia foi convocado apesar de estar contundido, o mesmo não aconteceu com o atacante Alexis Sánchez, do Barcelona. O jogador sofreu uma lesão muscular na perna direita em partida da sua equipe diante da Real Sociedad, no dia 10 de setembro, e só deve voltar a atuar no início de novembro. Assim, ficou fora da lista de Claudio Borghi.

Confira a lista de convocados da seleção chilena:

Goleiros - Claudio Bravo (Real Sociedad-ESP), Miguel Pinto (Atlas-MEX) e Cristopher Toselli (Universidad Católica)

Defensores - Pablo Contreras (PAOK-GRE), Sebastián Toro (Colo Colo), Waldo Ponce (Cruz Azul-MEX), Christian Vilches (Colo Colo) e Gonzalo Jara (West Bromwich-ING)

Meio-campistas - Gary Medel (Sevilla-ESP), Carlos Carmona (Atalanta-ITA), Francisco Silva (Universidad Católica), Arturo Vidal (Juventus-ITA), Felipe Seymour (Genoa-ITA), Mauricio Isla (Udinese-ITA), José Pedro Fuenzalida (Colo Colo), Charles Aránguiz (Universidad de Chile), Matias Fernández (Sporting-POR), Jorge Valdivia (Palmeiras), Cristóbal Jorquera (Genoa-ITA), Jean Beausejour (Birmingham-ING) e Matías Campos Toro (Audax Italiano)

Atacantes - Humberto Suazo (Monterrey-MEX), Mauricio Pinilla (Palermo-ITA), Esteban Paredes (Colo Colo), Eduardo Vargas (Universidad de Chile) e Carlos Muñoz (Colo Colo)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.