Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo líder, Tite descarta favoritismo e título antes da última rodada

Treinador ainda considera que Fluminense e Cruzeiro estão vivos e por isso quer manter equipe com mesmo padrão de jogo domingo contra o Vitória

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Tite não muda o discurso de respeito aos três adversários que o Corinthians ainda enfrenta no Campeonato Brasileiro. A liderança isolada, e a vantagem para os rivais ao título em todos os critérios de desempate não iludem o treinador, ainda invicto no clube com quatro vitórias e um empate em cinco jogos.

O Corinthians é só uma das três equipes habilitadas para ser campeã. Não tem favorito. Temos um pouco de vantagem, por ter melhores critérios na hora da igualdade, mas isso não nos torna favoritos, disse Tite.

O Corinthians tem 63 pontos e lidera o campeonato. O Fluminense, com 62 pontos, tem uma vitória a menos (18 a 17) e um gol de saldo a menos também (22 a 21). São esses os primeiros critérios de desempate em caso de igualdade de pontos. O Cruzeiro, terceiro colocado com 60 pontos, também fica devendo em relação aos rivais. Tem 17 vitórias, mas um saldo de apenas 11 gols.

Tite sabe que uma vitória em Salvador pode dar a chance ao Corinthians de ser campeão antes da última rodada, mas isto não serve de consolo para ele. Só com uma combinação de resultados é que se pode falar alguma coisa. Vamos trabalhar com o real.

A combinação que funciona para o Corinthians ser campeão na partida contra o Vasco, dia 28, no Pacaembu, passa necessariamente por um triunfo contra o Vitória no domingo. Chegando a 66 pontos, o Corinthians torceria por tropeços do Fluminense contra o São Paulo e do Cruzeiro contra o Vasco nesta rodada para ser campeão em casa com uma vitória simples.

São conjecturas. O que temos é um jogo difícil contra o Vitória. Só me preocupo em manter o Corinthians com esse mesmo padrão que estamos apresentando para continuar vencendo, disse Tite, que busca a quarta vitória seguida pelo Corinthians.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG