Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo invicto, Botafogo ainda está longe do que Joel Santana quer

Equipe lidera o grupo B e tem o segundo melhor ataque do torneio, mas técnico quer melhoras no time

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Gazeta Press
Joel ainda espera evolução no Botafogo
Se para o torcedor do Botafogo, o ano de 2011 começou criando boas expectativas, já que a equipe segue invicta no Campeonato Carioca com cinco vitórias e um empate, para o técnico Joel Santana, nem tudo anda perfeito. Mesmo com a vitória sobre o Fluminense no clássico, a primeira do Botafogo atuando como mandante no Engenhão sobre um dos três rivais cariocas, o treinador ainda vê muitos problemas para corrigir no restante da temporada.

"Ainda falta muita coisa. Não é por causa de uma boa vitória que tivemos, que vamos dizer que mudou tudo. Não jogamos bem na quarta e jogamos bem no domingo. A derrota mostra muita coisa, assim como a vitória esconde. Não está tudo certo, é preciso arrumar o posicionamento de alguns jogadores, testar outros. Vamos evoluir com o tempo", analisou o treinador botafoguense.

Com 18 gols, o Botafogo tem o segundo melhor ataque da competição, um atrás do Fluminense. Para Joel, a tranquilidade de saber a hora de buscar o gol e a hora de não se expor também ainda precisa ser encontrada pela equipe. O treinador acredita que o Botafogo perdeu um pouco do equilíbrio no clássico e quase pagou caro por isso.

"Nós poderíamos ter mais um pouco de tranquilidade na partida quando tivemos um a mais. Em um clássico você não pode piscar o olho um minuto. A equipe perdeu o equilíbrio durante aqueles dois minutos, pagamos com juros na mesma hora, mas no segundo tempo voltamos a encontrar o ponto certo e conseguimos a virada", disse Joel Santana.


 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG