Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo fora de forma, Douglas ganha chance por falta de opções

Meia está acima do peso, mas cansaço de titulares forçou Tite a escalá-lo contra o São Caetano

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Gazeta Press
Douglas chegou ao Corinthians acima do peso
O meia Douglas não está na sua forma ideal, mas mesmo assim será titular do Corinthians, contra o São Caetano, neste sábado . Tite explicou que a opção pelo meia está na necessidade. Ele não considera justo com Danilo e Alex, que jogaram quarta-feira contra o Deportivo Táchira, que eles joguem de novo menos de 72 horas depois de um jogo duro e uma viagem estafante.

Leia também: Tite monta equipe com reservas e escala Adriano para jogo de sábado

"Ele (Douglas) trabalhou sim e está confirmado para a primeira parte. Há um momento de necessidade técnica. Temos uma série de problemas, conversei com ele (Douglas). Temos problema com Alex, Danilo. É humanamente impossível jogar com menos de 72 horas", disse Tite, que usa os números da partida contra o Táchira como argumento. Ele quer que a equipe jogue da mesma forma.

"Não tem como o time que teve 20 chutes a gol, 70% de posse de bola, manter o foco, o nível de concentração achando que pode vir menos de 72 horas depois e fazer jogo no mesmo nível. Eu tenho que ter bom senso. Não dá pra pedir para Ralf, Castán irem para o jogo. Eu tenho que ser humano. É um risco muito forte. Eu falei que a preparação da equipe toda e ele (Douglas) disse para mim: 'Pode contar comigo', disse Tite.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Douglas atuará ao lado de Ramírez na armação de jogadas. O treinador também poderia escalar Vitor Junior na posição , mas mesmo com ele não tendo viajado para a Venezuela, como fizeram Douglas e Ramírez, o treinador preferiu apostar em Douglas, mesmo ele estando fora de forma. "É uma questão tática, de preferência minha", comentou.

No desembarque da equipe na quinta-feira, Douglas, que assistiu à partida contra o Táchira das tribunas, admitiu que não está na sua forma ideal, mas que estaria pronto para ajudar se Tite assim julgasse necessário.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo de ranking

Leia tudo sobre: corinthiansdouglassão caetanopaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG