Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo fora de forma, Daniel Carvalho impressiona em 'estreia'

Meia tentou de todas as formas armar jogadas no segundo tempo do jogo-treino contra o Red Bull

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

O armador Daniel Carvalho chegou fora de forma ao Palmeiras. Em sua apresentação, a camisa ficou apertada, e ele confessou que, após 40 dias de férias, estava de fato acima do peso. Mais de uma semana depois, o jogador ainda está com aparência rechonchuda, apesar de ter dito que perderia rapidamente o peso extra. Os quilos a mais, no entanto, não atrapalharam o meia em sua “estreia” pelo novo time: o empate por 3 a 3 contra o Red Bull Brasil, em jogo-treino realizado na tarde a última quarta-feira na Academia de Futebol.

Leia também: Veteranos aterrorizam e Palmeiras só empata jogo-treino

Daniel Carvalho entrou no segundo tempo da atividade, e logo de cara demonstrou personalidade. Chamando o jogo o tempo todo, era o atleta mais acionado pelos companheiros. Conduzindo sempre com a canhota, protegeu bem a bola e mostrou boa visão de jogo, procurando dar bons passes e enfiadas de bola, além de toques de calcanhar. Para seu desalento, seus companheiros de ataque (principalmente Fernandão) não contribuíram para a sequência das jogadas, em claros sinais de falta de entrosamento. Na ausência de Marcos Assunção, Daniel também se prontificou a ser o homem da bola-parada.

O meio-campista ainda viveu por alguns minutos a sensação de ser o “salvador da pátria”: ele marcou um belo gol quando o placar apontava 2 a 2 e colocou o Palmeiras na frente faltando poucos minutos para o fim do jogo-treino. Márcio Araújo deu bom passe e o novo camisa 83 da equipe dominou bonito e tocou na saída do goleiro do Red Bull. No entanto, alguns segundos depois o placar voltou a ficar igual, já que o lateral Osmar mandou um petardo no canto da meta palmeirense, dando números finais ao confronto.

E ainda: Marcos e Ademir da Guia recebem palmeirenses na Arena Palestra

Francisco De Laurentiis
Cercado por jogadores do Red Bull, Daniel Carvalho pede a bola. Meia foi destaque do Palmeiras no jogo-treino

Daniel Carvalho, aliás, manteve o bom nível mostrado por Valdivia na primeira etapa do jogo-treino. O chileno também marcou um gol e lembrou seus velhos tempos de Palmeiras, prendendo a bola, dando bons passes e irritando os adversários com seu jogo de corpo. No entanto, o novo reforço não deve atuar tão cedo ao lado do camisa 10, já que o técnico Luiz Felipe Scolari continua demonstrando preferência pelo meia/volante Tinga. O jogador foi um dos poucos que atuou nos dois tempos da partida (o outro foi Maikon Leite).

O Palmeiras agora se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Bragantino, fora de casa. Para o jogo, o clube terá seis desfalques certos: Deola e Felipão, suspensos, e Thiago Heleno, Patrik, Vinícius e João Vítor, machucados. O atacante Luan, que saiu machucado do treino de terça-feira e foi poupado do jogo-treino contra o Red Bull, deve ser relacionado, assim como Daniel Carvalho, ainda fora da forma ideal.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG