Há duas rodadas, a equipe estava na zona de rebaixamento, mas reação deixou o time otimista

Após 12 rodadas da Série B, o Bragantino é o 13º colocado, com 15 pontos. A reação da equipe começou há duas rodadas, com as vitórias sobre o Sport e sobre a Ponte Preta . Até então, a equipe estava na zona de rebaixamento da competição, na vice-lanterna, à frente apenas do Duque de Caxias .

A reação condiz com as últimas declarações do Presidente do clube, Marquinho Chedid, que acredita que voltar à elite do futebol brasileiro é um sonho possível para o Bragantino. Em entrevista ao site "Justiça Desportiva", o dirigente contou as suas expectativas para alcançar este objetivo.

"O Bragantino está se reforçando e mudando a equipe. Nós começamos com uma equipe jovem e é um campeonato muito pesado, então nós estamos contratando mais três ou quatro jogadores para ajudar a equipe, num primeiro momento, sair da situação incômoda que está, para depois buscar o G-4", disse.

Sobre a dificuldade da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Marquinho Chedid destacou as diferenças entre essa competição e a primeira divisão.

"[A Série B é] um grande campeonato, que atinge o Brasil inteiro. Nós vamos trabalhar em 14 Estados brasileiros, é muito competitivo e representa bem o Brasil. O Campeonato Brasileiro da Série A tem as grandes equipes, mas a Série B visita mais Estados. É um excepcional campeonato", declarou o dirigente.

Para consolidar a reação e se aproximar da zona de acesso, o Bragantino precisa de uma vitória nesta terça-feira, na partida contra o Boa-MG, em casa, pela 13ª rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.