Clube já entrou em contato com o comando da seleção uruguaia e atacante será liberado de amistoso

O atacante Loco Abreu estará em campo pelo Botafogo na partida contra o Vasco , no próximo dia 13 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro . Convocado pela seleção do Uruguai para a partida contra o Chile, no próximo dia 11 de novembro, pelas eliminatórias da Copa de 2014, o atacante também foi selecionado pelo técnico Óscar Tabárez para um amistoso contra a Itália dia 15, em Roma.

Veja mais: Botafogo é 3° e Cruzeiro 15º no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

Porém, o clube carioca já entrou em contato com a comissão técnica da 'Celeste' e pediu a desconvocação de Abreu. Apesar de ainda não ser oficial, graças ao bom relacionamento dos dirigentes com a Federação de Futebol do Uruguai, o atacante será liberado da segunda partida, atuando apenas contra o Chile e pegando um avião em seguida para atuar contra o Vasco.

Leia mais: Chapas devem entrar em acordo e eleição será mantida no Botafogo

Vale lembrar que o Botafogo já 'abriu mão' de Loco Abreu em outras oportunidades. Antes da Copa América, em julho, o jogador foi liberado para um período de treinamentos da seleção, desfalcando o time em algumas rodadas. A estreia de Loco Abreu neste Brasileirão só aconteceu na 13ª rodada.

Leia também: Após três derrotas, Botafogo tenta reagir e afundar o Cruzeiro

Média importante
Além de capitão e líder do grupo, a importância de Loco Abreu é facilmente destacada dentro de campo pela média de gols do jogador. Com 11 gols em 16 jogos, Abreu tem uma média de 0,68 gols por partida. Para efeito de comparação, a média do atacante Borges, do Santos, artilheiro do Campeonato Brasileiro, é de 0,78 gols por partida. Ele marcou 22 gols em 28 jogos disputados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.