Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo com vitória técnico do Grêmio reclama da Federação Gaúcha

Treinador mostrou irritação com o horário do jogo contra o Caxias sob um calor de 37 graus em Porto Alegre

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O técnico Renato Portaluppi reclamou muito após a vitória do Grêmio contra o Caxias por 2 a 1. Mas o motivo da irritação não era o desempenho do time e muito menos a arbitragem. Ele está contrariado com o calendário apertado e o horário das partidas.

“Tem que repensar a tabela. Os dois times jogaram na quarta-feira e foram submetidos a um jogo no meio da tarde. Seis jogadores me pediram pra sair no primeiro tempo. Esse jogo tinha que ser pelo menos às 19 horas. Não se preocupam com a saúde dos jogadores, apenas com a televisão”, disse.

nullO treinador foi ainda mais enfático. Atacou os dirigentes da federação e contou que teme até mesmo por um problema de saúde de algum atleta, seja ele do Grêmio ou de outro time.

“Cometemos algumas falhas, mas foi devido ao desgaste mental dos jogadores. Com este calor era muito difícil. As pessoas que fazem o Campeonato estão no ar condicionado. Não vou aceitar muitas cobranças quanto a atuação do Grêmio, por causa da hora que marcaram o jogo. Precisam pensar na saúde dos jogadores, vão esperar alguém sair morto de campo”, contou.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, 22 horas, quando enfrenta o São Luiz na cidade de Ijuí. A vitória deste sábado garantiu a classificação para a fase de mata-mata, pois o Grêmio não pode ser mais alcançado pelo quinto colocado do grupo 2. O time do estádio Olímpico chegou a 14 pontos em 6 jogos e só depende de si para terminar a primeira fase na liderança.

“A direção me pediu que eu viajasse na quarta-feira. Vou programar para alguém ficar cuidando dos jogadores aqui. Eu vou para Ijuí porque foi um pedido da diretoria e porque queremos terminar em primeiro lugar nesta primeira fase”, afirmou Renato, que vai escalar um time reserva.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG