Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo com o final da 1ª fase, rebaixamento em PE fica indefinido

Cabense perdeu os três pontos referentes ao jogo contra o Salgueiro por determinação do TJD do Estado

Gazeta |

A rodada do último domingo encerrou a primeira fase do Campeonato Pernambucano. Pelo menos, dentro de campo. Fora das quatro linhas, uma disputa judicial gera uma indefinição entre os rebaixados e classificados para a disputa da "Taça do Interior".

Na segunda-feira, a Federação Pernambucana de Futebol publicou uma alteração na classificação do torneio, no seu site oficial da entidade. A Cabense perdeu três pontos conquistados por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, referentes ao jogo contra o Salgueiro, na primeira rodada, em 13 de janeiro.

Com isso, a Cabense cai da oitava para a 11ª colocação do campeonato estadual, com 22 pontos. Mesmo número de pontos do então rebaixado Ypiranga, que leva vantagem no saldo de gols (-8 a -11).

Além da disputa pela permanência na divisão principal do futebol pernambucano, o imbróglio também adiou o início da "Taça do Interior", anteriormente marcada para esta quarta-feira, a competição entre o quinto e o oitavo colocados deve começar no próximo sábado. Com a queda da Cabense, a vaga sobra para o Araripina, que terminou a primeira fase com 24 pontos.

As semifinais do Campeonato Pernambucano serão disputadas nos dias 24 de abril e 01 de maio. Náutico e Sport fazem o "Clássico dos Clássicos", enquanto o Santa Cruz encara o Porto-PE, de Caruaru.

Entenda o caso

Na ocasião, a Cabense vencia por 1 a 0 no Estádio Cornélio de Barros, casa do Salgueiro, até os 28 minutos do primeiro tempo, quando uma interrupção do fornecimento de energia elétrica suspendeu a partida. Cumprindo o regulamento do certame, o árbitro Gilberto Castro Júnior determinou a realização de uma nova partida para a tarde seguinte, no mesmo local, com o placar zerado de 0x0.

A decisão não agradou à Cabense, que não compareceu ao estádio, perdeu o jogo para o Salgueiro por W.O. (dado como 1 a 0) e solicitou os pontos da partida para o TJD-PE, sob a alegação de que o "apagão" fora intencional.

Leia tudo sobre: campeonato pernambucano 2011TJDSalgueirocabensew.o.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG