Tamanho do texto

Botafogo levou gol de empate do São Paulo nos acréscimos, mas treinador acredita em recuperação

nullO discurso do técnico Caio Júnior após o empate de 2 a 2 com o São Paulo , no último domingo, variou entre a lamentação e a manutenção do otimismo. Apesar de ter levado o segundo gol nos acréscimos da partida e ter deixado o campo com a sensação de derrota, o Botafogo continua quatro pontos atrás do líder Vasco , que tem um jogo a mais.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Por isso, o técnico acredita que o time não irá se abalar com o resultado e continuará na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. "Continuo com a mesma confiança, está tudo aberto na briga por Libertadores e título. Todos estamos frustrados com o empate como foi, mas a equipe dá orgulho para o torcedor, tenho certeza. Temos que absorver rapidamente e não nos abatermos, estarmos pronto para a próxima guerra", disse Caio Júnior.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Entre os motivos pelo resultado adverso, o treinador do Botafogo cita a sequência de jogos do torneio, com partidas a cada três dias. Para Caio Júnior, a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na última quinta-feira, em Porto Alegre, acabou causando um desgaste físico grande para o jogo em casa do último domingo.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“Realmente, o desgaste do jogo contra o Grêmio foi muito grande. O bom segundo tempo naquela partida teve um preço. E ainda tivemos viagem e apenas dois dias para jogar um jogo desses. Não conseguimos depois do 2 a 1 fazer o que geralmente fazemos", explicou o treinador do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Os jogadores do time carioca terão folga nesta segunda-feira e voltam aos treinamentos na terça, no campo anexo do estádio Engenhão. Na quinta-feira, o Botafogo enfrenta a primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, às 21h30, no estádio Engenhão, contra o Santa Fé, da Colômbia. No domingo, às 18h, no estádio Serra Dourada, pela 27ª rodada do Brasileirão, o Botafogo enfrenta o Atlético-GO, atualmente na 12ª colocação do torneio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.