Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo com dois expulsos, Athletic Bilbao segura vitória sobre Almería

Gol isolado do atacante Llorente assegurou o triunfo da equipe de Bilbao, após enorme pressão do adversário

Gazeta Esportiva |

O Athletic Bilbao conseguiu uma importante vitória em casa neste sábado ao segurar uma enorme pressão do Almería desde os 20 minutos da segunda etapa, quando ficou com dois jogadores a menos em relação aos visitantes, e manter o 1 a 0 conseguido através do atacante Llorente.

O tento, marcado logo aos dez minutos do primeiro tempo, parecia marcar uma goleada dos anfitriões. Porém, após algumas boas jogadas do adversário, Koikili Campo recebeu o segundo cartão amarelo acabou expulso antes do intervalo, deixando os donos da casa preocupado.

Com mais pressão e com a perda de Castillo, que levou vermelho direto, os bascos se concentraram na frente da área, armaram um ferrolho na frente do meio-campo e, como dizem os torcedores, contaram com San Mamés, santo protetor que dá nome ao estádio do time, para segurar o 1 a 0.

Com o triunfo, os alvirrubros chegaram aos 16 pontos e se aproximaram da zona de classificação para as competições europeias. Já os visitantes seguem com nove pontos, e podem entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada.

Na próxima rodada, a parada será duríssima para ambas as equipes, já que o Bilbao encara o líder Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, enquanto o Almería joga em casa, mas recebe simplesmente o více-líder Barcelona.

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG