Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo com derrota, Sporting termina como líder do grupo C; Lille fica em segundo

Portugueses perderam para o Levski Sofia, na neve da Bulgária, mas já estavam na próxima fase. Franceses venceram confronto direto e passaram

Gazeta Esportiva |

O Sporting entrou em campo nesta quinta-feira, na Bulgária, já classificado como primeiro do grupo C da Liga Europa. Tendo que enfrentar a neve e o frio do Leste Europeu, os portugueses acabaram perdendo por 1 a 0 para o Levski Sofia, que foi eliminado do torneio. No outro duelo do grupo, o Lille bateu o Gent por 3 a 0, na França, e ficou com o segundo lugar.

Agora, as duas equipes se reunirão aos outros 22 classificados vindos da Liga Europa, e a mais oito times que foram eliminados da Copa dos Campeões da Europa, nos dezesseis-avos de final da segunda competição mais importante do continente europeu. A definição dos confrontos se dará na manhã desta sexta-feira, em sorteio que será realizado pela Uefa (União das Federações Europeias de Futebol).

O jogo
Mesmo sem chances de classificação, devido ao confronto direto entre Lille e Gent no outro confronto do grupo, o Levski Sofia foi mais eficiente no primeiro tempo. As melhores chances da equipe ocorreram com Mladenov e com o brasileiro Joãozinho, que comandaram as ações ofensivas do Levski, arriscando chutes de fora da área.

No último minuto da primeira etapa, o time búlgaro conseguiu tirar o zero do placar em jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo. O atacante Dembelé conseguiu se livrar da marcação de Nuno André e tocou na medida para Mladenov finalizar para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Sporting continuou com dificuldades para passar pela defesa do Levski. Sem muita motivação para buscar a vitória, os portugueses tiveram poucas chances de marcar. A principal delas ocorreu aos 40 minutos, quando Yannick Djaló arriscou de fora da área com perigo, mas o goleiro Mitrev desviou para fora.

Lille vence em casa e se classifica
O confronto entre Lille e Gent, ocorrido na França no mesmo horário, definiu o time francês como o segundo classificado do grupo C. Jogando em casa, o Lille venceu por 3 a 0, com um gol no primeiro tempo e outros dois na segunda etapa, marcados por Obrakiak, Frau e Sow.

Debaixo de uma tempestade de neve, o time francês contou com uma falha do zagueiro Suler para abrir o placar. Aos 30 minutos, o defensor errou um passe perto de sua meta, e o meia Obraniak só teve o trabalho de escolher o canto para marcar o primeiro tento dos franceses.

Como o empate ainda daria a classificação para o Gent, a partida continuou disputada até os 11 minutos do segundo tempo, quando o atacante Frau definiu o confronto e a classificação do Lille. Com categoria, o centroavante se livrou de Suler e bateu sem chances para o goleiro Jorgacevic. Aos 44 minutos, em um contra-ataque rápido, o meia Sow pôs números finais no placar: 3 a 0.

Leia tudo sobre: françafutebol internacionalliga europaportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG