Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo com derrota para o Villareal, Porto se classifica à final

Goleada por 5 a 1 em casa permitiu que time português levasse 3 a 2 na Espanha e agora decida Liga Europa

Gazeta |

Jogando em casa, o Villareal venceu o Porto por 3 a 2, nesta quinta-feira, pela segunda partida da semifinal da Liga Europa. O clube espanhol tentou, mas não conseguiu realizar o 'milagre' de reverter a diferença de quatro gols conquistada pelo Porto na primeira partida e está fora da decisão da segunda competição de clubes mais importante da Europa.

Com o resultado, o Porto se classificou para a final da Liga Europa, em que enfrentará o Braga, que venceu o Benfica por 1 a 0, em casa, também nesta quinta-feira.

Veja imagens das semifinais da Liga Europa:

O jogo
O Villareal começou na frente, logo aos sete minutos Rossi exigiu boa defesa do goleiro Helton. Aos 16, Cani colocou o clube espanhol na frente, após lançamento pela esquerda de Marco Ruben.

O Villa continuou pressionando, mas o Porto acordou para o jogo e chegou ao empate aos 39 minutos da primeira etapa, com um chute de Hulk de fora da área, que desviou na zaga do Villareal e enganou o Goleiro Diego Lopez.

No retorno do intervalo, o time português voltou disposto a virar a partida. Aos três minutos, Falcão recebeu de Guarín passe pela esquerda e mandou para o gol, colocando o Porto na frente.

Depois do segundo gol do Porto, o jogo esfriou. Até que aos 31 minutos, após lançamento lateral de Cani, Capdevilla mandou para as redes do goleiro Helton, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu segurá-la, e empatou a partida.

Três minutos depois Otamendi, do Porto, fez pênalti em Marco Ruben. Rossi cobrou no canto superior esquerdo do goleiro Helton e virou a partida.

Nos minutos finais de jogo, o clube espanhol continuou na frente, mas não foi possível reverter a vantagem que os portugueses conseguiram na primeira partida.

Leia tudo sobre: futebol mundialportugalespanhaportoliga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG