Técnico minimiza ausência de Santos e Corinthians e aposta em prevalência dos ataques no clássico

Sem muitos gols, mas com boas chances para os dois lados. É assim que o técnico Tite antevê o jogo desta quarta-feira entre Santos e Corinthians , às 21h50, na Vila Belmiro. O Corinthians não terá Ralf e Jorge Henrique, suspensos, e ainda não contará com Liedson. No Santos, as estrelas Neymar e Paulo Henrique Ganso também desfalcam o clássico. Os dois estão com o corintiano Ralf na seleção brasileira.

Tite prevê jogo emocionante na Vila
Futura Press
Tite prevê jogo emocionante na Vila

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"São duas equipes que sem bola se defendem bem, mas que não vão abrir de atacar. Há jogadores com potencial pelo Santos e pelo Corinthians. Estamos jogando fora botando volume de uma forma muito parecida que tem em casa. Não vejo um jogo truncado", disse o jogador, sem querer dizer quem perde mais com os desfalques. O Corinthians terá a volta de Alessandro e Moradei joga na vaga de Ralf .

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Para o treinador a Vila Belmiro, palco da decisão do Campeonato Paulista vencida pelo Santos em cima do Corinthians, não representa vantagem para o time de Muricy Ramalho.

"Não, não. Acho que não (tem vantagem para ninguém jogar na Vila). Claro que sempre quem está em casa está mais acostumado, mas a equipe visitante, com maturidade, pode jogar sob pressão, saber levar a torcida próxima do campo. Se estiver envolvido e concentrado, consegue jogar naturalmente. Esse é o grande desafio de maturidade da equipe", completou.

O Corinthians tenta voltar a ser líder em Santos . Se empatar, iguala em pontos com o Flamengo (33), mas o supera em número de vitórias (10 a 9). Na busca pelo objetivo, TIte acredita em um jogo equilibrado, como foram os três entre Corinthians e Santos neste ano. "Jogamos duas finais e a fase classificatória (do Campeonato Paulista) com uma mesma equipe. Vencemos um, empatamos um e perdemos outro. Vai ter de novo muita emoção, de novo caráter decisivo, a dose vai se repetir", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.