Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo com ataque mais positivo e artilheiro, Cuca ainda quer mais

Treinador do Atlético-MG avisa que vai dar mais treinos de finalização para melhorar o rendimento do time

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

O Atlético-MG é o líder isolado do Campeonato Mineiro , tem 100% de aproveitamento e o ataque mais positivo da competição. No entanto o técnico Cuca quer mais. Depois do triunfo por 4 a 2 sobre o Nacional , o treinador atleticano comentou que o placar ficou baixo perto do número de oportunidades criadas pelo seu time. E Cuca tem razão, foram 28 arremates para quatro gols, o que dá uma média de um gol a cada sete chutes.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Segundo o treinador atleticano, a finalização vai ser mais trabalhada na Cidade do Galo a partir de agora. A média de sete arremates para cada gol contra o Nacional apenas refletiu o desempenho atleticano no Campeonato Mineiro. Para fazer os 16 gols a equipe alvinegra finalizou 111 vezes, média de 6,9.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

“Criamos muitas chances. Foram mais de 25 finalizações (28 no total) e pecamos muito nisso. Temos que trabalhar mais esse quesito para não termos problema no futuro. Mas o importante foi a vitória, a sexta consecutiva na competição, vitória que nos ratifica na liderança” disse Cuca após o triunfo.

Leia também: Campanha 100% não ilude e Atlético-MG ainda busca por reforços

Artilheiro do Atlético-MG e também do Campeonato Mineiro, André não precisa de tantas oportunidades para marcar. Os sete gols do camisa 9 saíram em 13 tentativas, o que dá a ele uma média inferior a dois chutes para cada gol. A boa fase do goleador foi elogiada por Guilherme , seu companheiro de ataque. “O André é um grande jogador, inteligente, está vivendo uma grande fase na carreira, fazendo seus gols. Fico muito feliz”.

Aproveitar bem as oportunidades criadas ganha um peso especial nessa semana, já que na quarta-feira o Atlético-MG faz sua esteia na Copa do Brasil . Caso vença o Cene-MS por dois ou mais gols de diferença a equipe se livra de fazer o jogo de volta, o que pode dar ao treinador mais tempo de preparação da equipe, para os jogos finais do Mineiro e as fases mais agudas da Copa do Brasil.

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012Cuca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG