Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo com acesso, Lusa pode ser reformulada em 2011

Jogadores do time titular, como Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Dodô, Zé Carlos, Fabinho, Marcos Paulo e Athirson têm contrato apenas até o final do ano

Gazeta Esportiva |

Mesmo que a Portuguesa consiga vencer o Sport, na Ilha do Retiro, e a Ponte Preta bata o América-MG, em Campinas, culminando no acesso do time paulista à primeira divisão do futebol nacional, o elenco rubro-verde pode ser reformulado. A razão é a eleição do dia 14 de dezembro, entre o atual presidente Manuel da Lupa e o opositor Ilídio Lico.

Jogadores do time titular, como Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Dodô, Zé Carlos, Fabinho, Marcos Paulo e Athirson têm contrato apenas até o final do ano e a renovação está atrelada à vitória da situação. O volante Gláuber, por sua vez, tem contrato apenas até o Campeonato Paulista.

"Primeiro estou pensando no acesso, mas a gente torce bastante para essa mesma diretoria ficar", revelou o volante Marcos Paulo, que aposta também na conquista da vaga na Série A para ficar no clube. "A valorização é muito grande", explicou.

A situação do técnico Sérgio Guedes é mais tranquila. Embora seu acordo também termine em dezembro, os dois lados do pleito gostam do trabalho do ex-goleiro, que está tentando não se preocupar com isso. "A minha prioridade é vencer o jogo e colocar a Portuguesa em seu lugar. O resto vem como consequência, A Portuguesa me contratou para 10 partidas", ponderou o comandante rubro-verde, no clube desde a vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá em 16 de outubro.

Outros jogadores, como Héverton, Fabrício e Marco Antônio têm vínculo mais longo, mas também não ficam alheios às disputas políticas do Canindé. O capitão da equipe, por exemplo, quer esperar a decisão da Ilha do Retiro para pensar no assunto.

"Tenho mais um ano de contrato. Espero acabar o campeonato bem e nas férias vou pensar no que vai acontecer. Estou com a cabeça unicamente neste jogo e no acesso. Atingi uma maturidade legal de viver as coisas do clube, seus objetivos, e me inseri nisso de corpo e alma", comemorou Marco Antônio.

Há seis anos no clube, Manuel da Lupa tenta a terceira reeleição, e as contratações para 2011 terão que esperar o pleito de 14 de dezembro. A única certeza é que o atacante Kempes voltará de empréstimo do Ceará.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG