Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo com 30 pontos ainda em disputa, Abel acende sinal de alerta

Técnico do Fluminense considera Coritiba, adversário de quinta-feira, mais perigoso que o Flamengo

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

A derrota de 3 a 2 para o Flamengo no Fla-Flu deste domingo, no Engenhão, deixou o Fluminense na sexta posição no Campeonato Brasileiro , com 44 pontos. Restando dez rodadas, o time continua na briga pelo título. O técnico Abel Braga reconhece que a situação tricolor ficou delicada – embora a diferença para o líder Corinthians seja de apenas sete pontos.

Fluminense é o sexto no Brasileiro. Veja a classificação atualizada

“Ficou difícil? Claro. Daqui para frente, perder ponto é uma roubada", destacou o treinador. “Mas vamos disputar 30 pontos ainda, é muita coisa em jogo”, completou o treinador, que no intervalo criticou Vanderlei Luxemburgo .

Para Abel Braga, juiz “inventou” o 2º gol do Flamengo

O treinador lamentou a derrota da maneira como aconteceu, já que apontou a arbitragem como responsável pelo resultado . Segundo Abel, não fosse a “atuação mal intencionada” de Felipe Gomes da Silva, o Fluminense teria pelo menos empatado o clássico. Pelas contas de Abel, o resultado acabou sendo um desastre, já que o próximo compromisso, contra o Coritiba , põe mais medo do que o eterno rival rubro-negro.

“Talvez seja um jogo mais difícil do que o do Flamengo, pois o Coritiba tem um elenco que está junto há muito tempo”, comentou Abel. O time paranaense ocupa a oitava posição, com 40 pontos, vem de vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio e é o atual vice-campeão da Copa do Brasil . Perdeu o título para o Vasco .

O Fluminense enfrenta o Coritiba na próxima quinta-feira, às 20h30, no Engenhão. No primeiro turno, o time tricolor foi derrotado por 3 a 1 pelo campeão paranaense.

Siga o iG Fluminense e receba as notícias do seu time
 

Leia tudo sobre: fluminenseabel bragabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG