Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo após goleada, Guardiola enaltece equipe do Shakhtar

Barcelona derrotou time ucraniano por 5 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa

Gazeta |

Sem tomar conhecimento do Shakhtar Donetsk nesta última quarta-feira, goleando os ucranianos por 5 a 1 no Camp Nou, o Barcelona ostenta uma grande vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Após a partida, o técnico Pep Guardiola enalteceu a qualidade dos adversários, apesar do baile de seus comandados diante dos rivais.

"O Shakhtar é uma das melhores equipes que já vi jogar. Estou muito satisfeito por conquistarmos um resultado deste nível diante de um time forte como este", afirmou o técnico catalão.

Com gols de Iniesta, Daniel Alves, Piqué, Keita e Xavi, a equipe surpreendeu seu próprio comandante, que afirmou que seus jogadores se dedicaram até mais do que era esperado para o embate.

"Temos muita insegurança na defesa. Sem Abidal e Puyol nos faltam pernas, velocidade e temos que suprir tais carências com outras virtudes", explicou Guardiola. Mesmo sem marcar gols em seus três últimos jogos, Messi segue em alta com o treinador. "Messi vem sido fundamental em diversas partidas, mesmo sem fazer gols", encerrou.

O Barcelona volta a jogar pela Liga dos Campeões somente no dia 12 de abril, quando viaja para a Ucrânia, onde enfrentará o Shakhtar na Arena Donbass, casa da equipe que conta com sua legião de brasileiros para garantir sua classificação às semifinais.

Leia tudo sobre: espanhabarcelonafutebol mundialguardiola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG