Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mesmo após dar cara, Luxa vê Grêmio longe de grande título

Treinador completa um mês de Olímpico e busca solidez defensiva

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Vanderlei Luxemburgo foi contratado em 23 de fevereiro
Vanderlei Luxemburgo completou um mês de Grêmio . Após seis jogos , o treinador comemora ter dado uma cara ao time, porém, não o considera pronto para a conquista de um grande título. Define o trabalho como incipiente e com uma prioridade: corrigir os problemas defensivos .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desde 23 de fevereiro no Olímpico, Luxa disputa Gauchão e Copa do Brasil. Empatou com Caxias e venceu Cerâmica, River Plate-SE (duas vezes), Novo Hamburgo e Veranópolis. Um aproveitamento de 88,8%, com 16 gols marcados e seis sofridos.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Não me preocupo com dados. Sei que pode estar bom hoje, mas ruim amanhã. A avaliação cabe a vocês (imprensa). Quero acrescentar a cada dia. Estamos distante do que penso como equipe, ou seja, não estamos pronto para ganhar um título de grande expressão”, analisou o comandante.

O time, porém, tem uma cara. O esquema 4-4-2, com meio em forma de losango, teve sequência. Viu ainda o crescimento individual dos atletas, como Fernando, Marco Antonio e Kleber, e o surgimento de uma alternativa: Bertoglio. A defesa...

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

É um problema desde a época de Caio Júnior – comandou a equipe em oito jogos e levou 11 gols. Luxa fixou Werley e Gilberto Silva como titulares, porém, ainda está longe do ideal. Tanto que em apenas dois dos 15 duelos da partida não sofreu gol.

“Minha maior preocupação é diminuir o número de gols sofridos. Nosso time faz muitos gols, então, se não tomar, estamos mais próximos da vitória”, completou o comandante.

São 34 marcados na “democracia dos gols” do Olímpico . Dos titulares, apenas Victor e Julio Cesar ainda não balançaram a rede adversária.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG