Após ser derrotado por 3 a 0 pelo Goiás na última terça feira, time paulista caiu para a 18ª colocação na Série B

A palavra crise já virou rotina dentro do Guarani. O time está há quatro jogos sem vencer e decepcionou sua torcida novamente, terminando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B na zona de rebaixamento. Agora, a equipe tentará um novo começo na competição, ao enfrentar o Criciúma, às 20h30 (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela primeira rodada do returno.

Após ser derrotado por 3 a 0 pelo Goiás na última terça feira, o Guarani caiu uma posição e agora é o 18º colocado na Série B. Precisando de um resultado positivo a todo custo, o técnico Giba apontou que fará mudanças drásticas na equipe que entrará em campo.

O treinador deverá colocar em prática pela primeira vez um esquema tático formado por três zagueiros, além de mudar alguns jogadores que não estão produzindo o esperado pela comissão técnica. Assim, sem poder contar com o defensor Ewerton Páscoa, que foi expulso contra o Esmeraldino, Giba deverá entrar com Gabriel, Aislan e Ailson no setor defensivo, avançando os laterais Bruno Peres e Chiquinho, que entrará no lugar de Carlinhos.

Quem também poderá voltar ao time são os volantes Dadá e Mika, junto com o meia Ancelmo, que completará o meio-campo com Felipe. Na frente, o ataque sofrerá mais uma modificação, sendo formado por Denílson e Assisinho.

Já o Criciúma apresenta não só problemas com sua regularidade no campeonato, mas também sofre com as lesões dos jogadores considerados titulares. O Tigre terminou o turno empatando em 1 a 1 com o São Caetano e desperdiçou a chance de se aproximar do G4, ocupando a oitava colocação.

Fora do jogo por conta de lesões, Toninho, Adeílson, Doriva e Roni não poderão ser escalados por Mauro Fernandes. O meia Diogo Oliveira, que entrou na partida da última sexta-feira, foi dispensado pelo clube e não joga mais pelo Criciúma.

Além disso, Mauro Fernandes preferiu não relacionar o lateral esquerdo Massari para o jogo, já que Pirão volta de suspensão. Outro que também retomará a titularidade é Anderson Conceição, que formará o sistema defensivo com Rogelio.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X CRICIÚMA

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 30 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Clériston Clay Barretos Rios e Victor Oliveira Cruz (ambos de SE)

GUARANI: Emerson; Gabriel, Aislan e Ailson (Lucas); Bruno Peres, Mika, Dadá, Ancelmo e Felipe; Assisinho e Denílson
Técnico: Giba

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Baraka, Pedro Carmona e Aloísio; Zé Carlos e Schwenck
Técnico: Mauro Fernandes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.