Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Menotti é internado com infecção pulmonar na Argentina

Treinador argentino campeão do mundo em 1978 recebe mensagens de apoio de jogadores pela internet

AE, AP |

César Luis Menotti, técnico da seleção argentina campeã mundial em 1978, está internado no setor de terapia intensiva do Hospital Italiano de Buenos Aires por conta de uma infecção pulmonar. A agência oficial de noticias Télam disse que o treinador deu entrada no hospital por causa de "dificuldades para respirar" e que permanece internado como consequência de uma "grave infecção pulmonar".

Menotti, de 72 anos, é fumante e entrou na tarde de sábado no Hospital Italiano em Buenos Aires. Vários jogadores enviaram mensagens de apoio a Menotti pelo Twitter - rede de microblogs na internet. "Força Cesar', escreveu o atacante Sergio Aguero, do Atlético de Madri, que foi dirigido por Menotti em 2005 no Independiente. "Meus desejos de recuperação para o 'Flaco' Menotti que está em terapia intensiva por uma infecção pulmonar". O defensor Roberto Ayala, que se aposentou do futebol, também se expressou no Twitter. "Meus desejos de que se recupere logo".

Menotti realizou seu último trabalho como coordenador geral de futebol do Independente e deixou a função em setembro de 2010. Seu principal momento como treinador aconteceu em 1978, quando levou a seleção da Argentina a ganhar a Copa do Mundo em casa. Ele também dirigiu a equipe no Mundial de 1982, realizado na Espanha.  

Com o Barcelona, foi campeão da Copa do Rei e da Copa da Liga, ambos na temporada 1982/1983, além da Supercopa da Espanha em 1983. Menotti também dirigiu a seleção a seleção do México, e outros clubes, como o Huracán, onde foi campeão argentino em 1973, o Atlético de Madrid, o Peñarol, a Sampdoria, o Tecos, do México, o Boca Juniors e o Rosário Central.

Leia tudo sobre: futebolargentina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG