Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Membros da Federação Alemã vão visitar a Cidade do Galo e a Toca

Centros de treinamentos de Atlético-MG e Cruzeiro são candidatos para receberem seleções durante a Copa

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

A tarde desta quarta-feira vai ser bastante movimentada na Cidade do Galo. O Atlético-MG vai receber representantes da Federação Alemã de Futebol, que vão avaliar o Centro de Treinamento do clube mineiro. Embora seja apenas uma fase inicial, a diretoria atleticana não esconde o desejo de receber uma grande seleção durante a Copa do Mundo.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Antes do Mundial de 2014 e durante a competição, as seleções vão precisar de hotel e campos de treinamentos. A possibilidade de ter tudo no mesmo lugar agrada aos europeus. Considerado em 2010 como o melhor Centro de Treinamento do Brasil, pelo canal Sportv e pela Universidade Federal de Viçosa, a Cidade do Galo atende praticamente todos os requisitos para ser um Centro de Treinamento de Seleções (CTS).

Leia também: Média de público do Atlético-MG caiu dois terços nesta temporada

A localização da Cidade do Galo também é um atrativo para as seleções durante a Copa do Mundo. A distância entre o CT do Atlético-MG e o aeroporto internacional de Confins é de 15 quilômetros, um trajeto que dura menos de dez minutos. Em fevereiro do ano passado o CT do clube foi avaliado pelo Comitê Organizador Local (COL) .

Na época a diretora executiva do Atlético-MG, Adriana Branco, falou do desejo em receber uma grande seleção durante o Mundial. “Ainda não existe nenhum contato a respeito, mas é claro que o Atlético tem o interesse de receber uma seleção”.

Toca da Raposa

E não é apenas o Centro de Treinamento do Atlético-MG que vai receber a visita da comitiva alemã. O CT do Cruzeiro , a Toca da Raposa, também vai ser visitada nesta quarta-feira. Além dos alemães, está prevista para o domingo a visita de ingleses aos Centros de Treinamentos dos dois principais clubes de Belo Horizonte.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCruzeiroCopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG